Responsável pelo surgimento de astros do futebol mundial como Endrick e Estêvão, João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, se manifestou nas redes sociais após a polêmica classificação do Palmeiras diante do Vitória, nos pênaltis, para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Em campo, os baianos reclararam e muito da arbitragem por conta de um impedimento na origem do lance do primeiro gol do Palmeiras, além do pênalti cobrado por Gean e defendido por Aranha que, na visão do Vitória, a bola passou da linha e o gol deveria ter sido confirmado nas alternadas.
Em seu perfil no Instagram, João Paulo Sampaio eximiu a arbitragem de críticas, mas foi enfático com a atuação do próprio Palmeiras ao cobrar melhor desempenho dos garotos com um recado direto a eles: “no profissional não tem meio-termo”, escreveu.
“Nunca gostei de ganhar na base sem merecer. Tipo hoje. E parabéns ao Vitória pelo jogo. Mas, seguimos, principalmente por vocês (torcida que canta e vibra), que merecem todos os créditos. Vamos por mais”, disse Sampaio, que seguiu.
“Não estou falando sobre arbitragem, pois acho que sofremos muito contra e até por que não acho premeditado. Falo sobre merecimento da equipe, no jogo, entrega, espírito de mata-mata. Plantar bem para aprender na base que no profissional não tem meio-termo”, finalizou.
Nas oitavas de final, o Palmeiras enfrentará o Flamengo de Guarulhos, na quinta-feira (15), às 15h (de Brasília).