Passando por uma grave crise financeira e política, o São Paulo segue tentando melhorar o seu time para a temporada 2026. O nome da vez é o do atacante argentino Julián Fernández.
De acordo com informações dadas em primeira mão pelo jornalista Uriel Iugt e confirmadas pela ESPN, o Tricolor iniciou negociações e fez uma proposta oficial pelo atleta de 21 anos, que pertence ao New York City, da MLS.
A ideia inicial é conseguir o atleta por empréstimo, assim como vem fazendo com a maioria dos atletas que busca no mercado em um momento em que não tem dinheiro para grandes investimentos.
Porém, para contratar Fernández, o São Paulo precisará superar a concorrência do Rosario Central, que fez exatamente a mesma proposta por ele. Se elas forem aceitas pelos norte-americanos, cabe, portanto, ao jogador, decidir qual o seu destino favorito.
Pesa a favor dos brasileiros o fato de Hernán Crespo ser um grande fã do atleta, a ponto de ter pedido o seu nome para a diretoria. Por outro lado, o time argentino disputará a CONMEBOL Libertadores, e ainda tem em seu elenco Ángel Di María, um grande ídolo argentino, e que pode ser um diferencial para sua escolha.
Julián Fernández foi revelado pelo Vélez Sarsfield, onde estreou como profissional em 2022. Pela equipe argentina, ele disputou 65 partidas, com sete gols e duas assistências. No ano seguinte, foi negociado com o New York City, com quem tem contrato válido até 31 de dezembro de 2027. Na MLS, o meia-atacante entrou em campo 77 vezes, anotando sete gols e mais sete assistências.
