Giovane, ex-atacante do Corinthians e atualmente no Hellas Verona, da Itália, está vendido ao Napoli. De acordo com informações apuradas pela ESPN, o acordo foi selado em 20 milhões de euros (R$ 124 milhões). O acordo é válido por cinco anos, com a opção de estender por mais dois anos.
Giovane viajará para o sul da Itália na manhã deste sábado para fazer exames médicos e assinar contrato com o Napoli. A negociação estava encaminhada ainda na última sexta-feira (22). No entanto, a contratação de Giovane só seria possível de acontecer se o time italiano conseguisse negociar a saída do atacante Lorenzo Lucca.
O jogador está a caminho do Nottingham Forest, da Inglaterra. O acordo chegou a ter um entrave nas últimas horas, o que também atrasou uma ida de Giovane ao Napoli. Porém, de acordo com apuração da ESPN, Lucca tem caminho livre para se transferir de país, e agora Giovane poderá se transferir para o time do sul da Itália.
Nos últimos meses, a reportagem informou como clubes como Roma, Atalanta e Inter de Milão também tinham interesse no atacante. Porém, o terceiro colocado do Campeonato Italiano venceu a concorrência e acertou a compra do jogador, cujo time segura a lanterna da competição.
Apesar do mau desempenho do Hellas Verona, Giovane tem três gols e quatro assistências em 23 partidas. A ideia do Napoli é contar com o garoto de apenas 22 anos e conseguir um grande valor em uma possível revenda com o passar dos anos.
