Nesta sexta-feira (23), Harry Massis Júnior completou uma semana como presidente do São Paulo.
O empresário de 80 anos entrou no lugar de Julio Casares, que renunciou ao cargo depois do Conselho Deliberativo aprovar o seu impeachment. Foram 188 votos a favor e 45 contra, além de dois em branco.
Harry Massis Júnior vai ficar no cargo até dezembro de 2026, quando acontece uma nova eleição presidencial no São Paulo.
A reportagem da ESPN traz o que pensa o novo mandatário sobre 10 assuntos relacionados ao Tricolor do Morumbis:
1. Eleição
Não tem interesse em ser candidato à presidência. Assim, Harry Massis Júnior fica no cargo até o fim de 2026, quando acontecerá uma nova eleição.
2. Investigações
Aliviado por não ter participado ativamente da gestão de Julio Casares em relação ao que acontecia internamente, Massis prometeu contribuir e abrir tudo o que for necessário para polícia e justiça investigarem o que aconteceu no clube.
3. Transformação em SAF
Esse assunto não será abordado pelo novo presidente tricolor. Crítico desse modelo de gestão, Massis Júnior já está mudando de ideia e acha que será inevitável a transformação do São Paulo em SAF, mas não quer participar disso.
4. Dívidas
É uma das prioridades na sua gestão. A ideia do dirigente é fazer um parcelamento e quitar tudo o que o São Paulo deve para os jogadores. Mas não deu prazo para isso acontecer.
5. CEO
Escolhido por Julio Casares como substituto de Carlos Belmonte, Marcio Carlomagno foi demitido do cargo de CEO – além dele, o diretor social Dedé também deixou a função após uma conversa com Massis Júnior. A ideia é que ninguém seja contratado para o lugar de Carlomagno.
6. Coordenador técnico
Nesta sexta-feira (23), Muricy Ramalho pediu demissão do cargo de coordenador técnico. O ex-jogador Rafinha é um dos cotados para assumir a vaga e o nome agrada o novo presidente, embora ainda não tenha havido nenhuma conversa entre as partes.
7. Oscar
Esse é um assunto que está sendo tratado diretamente pelo departamento de futebol. No fim do ano passado, o meia decidiu se aposentar do futebol ao ser diagnosticado com um problema no coração. Desde então, as partes estão conversando para uma rescisão de contrato amigável, o que ainda não aconteceu. Oscar tem valores para receber do São Paulo e Massis Júnior espera que tudo seja resolvido.
8. Alisson no Corinthians
O volante está próximo de fechar com o Corinthians, mas a diretoria só vai liberá-lo se o clube rival pagar R$ 1 milhão.
9. Reforços
Diante dos problemas financeiros, a prioridade do São Paulo a partir de agora é dar oportunidade para os garotos da base, que no próximo domingo (25) disputarão a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Cruzeiro. Mas as ofertas que foram feitas antes de Massis Júnior assumir o cargo estão mantidas.
10. Comissão técnica
O novo presidente não pensa em fazer mudanças na comissão técnica. Hernán Crespo continua prestigiado no cargo.
