Uma mulher procurou a Polícia Judiciária Civil após ser vítima de um golpe de estelionato aplicado por meio do aplicativo WhatsApp, no município de Sorriso. Os criminosos se passaram por atendentes do Mercado Livre e conseguiram causar um prejuízo superior a mil reais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma mensagem de uma pessoa que alegava ser representante da empresa, informando que uma compra teria sido realizada de forma equivocada em seu nome. Durante a conversa, o golpista convenceu a mulher a acessar sua conta bancária, sob a justificativa de resolver o suposto problema.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Seguindo as orientações repassadas pelo criminoso, a vítima realizou uma transferência no valor de R$ 1.100. Em seguida, um segundo golpista entrou em contato, identificando-se como gerente da empresa, e tentou obter os dados do cartão de crédito da mulher. Nesse momento, ela percebeu que havia caído em um golpe.
Apesar de identificar a fraude, o valor transferido não foi recuperado. O caso foi registrado como estelionato consumado praticado por meio da internet e será investigado pela Polícia Civil.
As autoridades alertam para que a população desconfie de contatos feitos por aplicativos de mensagens solicitando dados bancários, transferências ou informações pessoais. A recomendação é não efetuar pagamentos, procurar sempre os canais oficiais das empresas citadas e registrar boletim de ocorrência em caso de suspeita.
NORTÃO MT
