Dia quente para Jannik Sinner no Australian Open. Nesta sexta-feira (23), o ex-líder do ranking mundial levantou a torcida na Rod Laver Arena e despachou o norte-americano Eliot Spizzirri de virada ao vencer por 3 sets a 1, parciais de 4-6, 6-3, 6-4 e 6-4.
Com o resultado, o italiano amplia o caminho em busca do bicampeonato do primeiro Grand Slam do ano, que conta com transmissão ao vivo de todas as quadras pelo Plano Premium do Disney+.
Embalado após duas vitórias sem perder um set sequer, Sinner foi para o duelo para fazer valer o favoritismo contra um tenista recém-conhecido do povo brasileiro. Foi Spizzirri o responsável pela eliminação precoce de João Fonseca ainda na primeira rodada do torneio. Na ocasião, o norte-americano 85º do circuito levou a melhor sobre o número 1 do Brasil por 3 sets a 1.
Depois de Fonseca, Spizzirri ainda superou uma batalha contra o chinês Wu Yibing por 3 sets a 2. Por outro lado, Sinner eliminava o australiano James Duckworth por 3 sets a 0 após despachar o francês Hugo Gaston, que abandonou o jogo por lesão.
Com essas credenciais, quem começou melhor foi o estadunidense. Em ritmo intenso desde o início, ele controlou as ações e largou na frente ao fechar o primeiro set em 6 a 4.
Na segunda parcial, Sinner recuperou o ímpeto que outrora o levou ao topo do mundo e fechou em 6 a 3, igualando o placar.
Sob uma sensação térmica de 40ºC em Melbourne, o terceiro set acabou interrompido quando o norte-americano vencia por 3 a 1. Foi a primeira vez que o protocolo de calor extremo foi ativado no circuito, suspendendo todas as partidas em andamento naquele momento.
Na volta para a quadra, Sinner se encontrou novamente e se impôs sobre o adversário, fechando a parcial em 6 a 4.
O quarto e decisivo set seguiu o roteiro que se via na Rod Laver Arena e, mesmo com Spizzirri resistindo até o fim, não era o suficiente para interromper o caminho do atual campeão rumo a mais um título no ‘Happy Slam’.
