25/01/2026

25 de janeiro de 2026 07:37

  • Home
  • Esportes
  • Paulo Antunes explica por que os Warriors, da NBA, devem abrir mão de Curry, lembra ‘sacrilégio’ dos Celtics e decreta: ‘Essa dinastia acabou’

Paulo Antunes explica por que os Warriors, da NBA, devem abrir mão de Curry, lembra ‘sacrilégio’ dos Celtics e decreta: ‘Essa dinastia acabou’

No 8° lugar da Conferência Oeste da NBA e vindo de duas derrotas, o Golden State Warriors faz uma campanha bastante aquém do que foi a franquia em anos anteriores, quando embalou nada menos do que quatro títulos da competição, em 2015, 2017, 2018 e 2022.

A solução para a “crise” vivida pelos Warriors? Para Paulo Antunes, comentarista dos canais Disney, a saída de Stephen Curry, principal astro da franquia, pode ser o início de uma mudança drástica, mas necessária para que o time de São Francisco volte aos velhos tempos.

Durante o ESPN League, Paulo Antunes explicou sua visão sobre o tema, questionando, inclusive, o futuro da franquia quando Curry, hoje com 37 anos, se aposentar das quadras.

“Sei que talvez essa visão seja um ‘sacrilégio’, mas se os Warriors conseguissem mandar o Curry para um time que está a um jogador de vencer títulos, para ele ter uma chance de vencer títulos, talvez seria o melhor para os dois [franquia e jogador]”.

“Estou te falando, ele tem 37 anos, não vai ganhar mais um título em Golden State. Não consigo imaginar um cenário em que ele vença mais um título em Golden State”.

“A gente pode ficar mais sentimental com isso, porque ele foi selecionado lá, ele é a franquia, talvez o jogador mais importante da franquia, tudo o mais, só que qual vai ser o futuro dos Warriors daqui a 2 anos? Sinceramente, quando o Curry se aposentar, qual vai ser [o futuro da franquia]? O que vão fazer? Vai voltar a ser os Warriors de antigamente que perdia tudo?”, explicou o comentarista.

Paulo Antunes destacou ainda como o elenco dos Warriors está envelhecido e comparou a situação atual da franquia com a do Boston Celtics, em 2013, quando a franquia acertou a troca de nomes consagrados como Paul Pierce e Kevin Garnett para Brooklyn Nets em troca de primeiras escolhas no Draft, no qual recrutaram as hoje estrelas Jaylen Brown e Jayson Tatum e, mais à frente, voltaram a ser campeões.

“Se você conseguisse não sei quantas escolhas de primeira rodada, para tentar pensar no futuro… Essa dinastia já acabou e já acabou faz um tempo. [Jimmy] Buttler tem 36 anos, acabou de romper o ligamento cruzado anterior, o [Daymond] Green tem 35 anos, não vai rolar mais”.

“A gente lembra quando os Celtics trocaram [em 2013] o Paul [Pierce] e o Kevin [Garnett], foi um ‘sacrilégio’, aí pegaram o Jaylen Brown e o Jayson Tatum. São decisões bem complicadas, mas que precisam ser analisadas com carinho. Eu amo o Curry, é um fantástico jogador, mas por quantos anos mais ele será esse jogador? Talvez dois, três, a não ser que ele vire um Lebron James, jogando até os 50 anos neste estilo e nível, mas acho muito difícil”, finalizou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski vencem mais uma e avançam às quartas de final do Australian Open

A brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski seguem com uma campanha consistente no…

Algo de podre no reino da Dinamarca – 24/01/2026 – Antonio Prata

Desde que o Trump resolveu afanar a Groenlândia, venho tendo sonhos intranquilos. Em meus pesadelos…

Conheça as novas regras para a isenção para carros PcD em 2026

A isenção de impostos para Pessoas com Deficiência (PcD) passou por ajustes importantes agora em…