O São Paulo anunciou o ex-lateral-direito Rafinha como novo gerente esportivo do clube. A informação do acerto entre as partes havia sido antecipada pela ESPN. Ainda nesta segunda-feira (26), o dirigente se despediu ao vivo dos canais Globo, onde era comentarista, para assumir a nova função.
“É um desafio para mim. Nasci no futebol, gosto de estar dentro desse ambiente, e quando o São Paulo me chama é uma convocação”, disse Rafinha.
“Eu vou fazer o elo entre comissão técnica e diretoria, vou estar no dia a dia com os jogadores, nos treinamentos e viagens. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo São Paulo. Estou preparado para voltar e ajudar novamente”, afirmou.
Antes disso, no SporTV, Rafinha explicou por que aceitou a oferta do São Paulo, detalhou qual será sua função e aproveitou para fazer duras críticas às declarações de Crespo, técnico da equipe, após a derrota para o Palmeiras, por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista.
Como a ESPN antecipou na sexta-feira (23), Rafinha ganhou força nos bastidores após as recentes mudanças no clube, sendo a principal delas a renúncia de Julio Casares à presidência dias após ter sido afastada dela em votação no Conselho Deliberativo.
A escolha pelo ex-capitão dos últimos dois títulos passa também pelo conhecimento dele em relação ao clube e seus bastidores e, principalmente, da maioria dos jogadores do elenco atual.
Rafinha deixou o São Paulo em dezembro de 2024 e antes de pendurar as chuteiras, em julho de 2025, ainda passou pelo Coritiba, clube que o revelou.
