A PMSP (Polícia Militar de São Paulo) prendeu, na tarde desta segunda-feira (26), Bruno Lopes Fernandes Barreto, por tentativa de feminicídio. O homem atirou 6 vezes em sua ex-companheira, Evelin de Souza Saraiva, no início de dezembro do ano passado, em uma pastelaria no Jardim Fontalis, na zona Norte de São Paulo.
Bruno era procurado pela polícia desde dezembro, após fugir do crime.
Os policiais o localizaram e prenderam na Rua São José Operário, na Zona Norte da capital paulista, área do 43º BPM/M.
Em nota à CNN Brasil, a PM informou que fazia patrulhamento preventivo e comunitário na região quando receberam a informação que Bruno estava nas proximidades.
O atirador tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso pela polícia.
Vídeo mostra prisão de Bruno
Relembre o caso
Um homem fugiu após atirar por pelo menos seis vezes, e usando duas armas, contra sua ex-companheira em uma pastelaria em que ela trabalhava no Jardim Fontalis, na zona Norte de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (1/12).
O crime teria acontecido após o atirador descobrir que a vítima estaria em um relacionamento com outra mulher há cerca de um mês.
Nas imagens de câmeras de segurança é possível observar a vítima, identificada como Evelin de Souza Saraiva, conversando com o atirador, Bruno Lopes Fernandes Barreto.
Em depoimento à Polícia Civil, a suposta companheira da vítima afirmou que ambas trabalham juntas no estabelecimento conhecido como “Pastel do Morro”. Ela contou que, quando chegaram para trabalhar por volta das 06h40, viu o suspeito conversando com Evelin, que estaria aparentemente assustada, segundo a testemunha.
A vítima teria pedido para a companheira ir embora e retornar mais tarde, por volta das 15h. A mulher conta que, enquanto estava no local, ouviu Bruno dizer que se Evelin não ficasse com ele, “não ficaria com mais ninguém”, porque ele mataria ela e a família.
A testemunha relata que em certo momento o suspeito chegou a sair do local e, quando voltou, estava com duas armas de fogo.
Após os disparos, a PM (Polícia Militar) foi acionada. Ao chegarem na pastelaria, os agentes localizaram a vítima ferida, mas consciente. Os PMs fizeram torniquetes para conter a hemorragia nas pernas, onde os tiros acertaram.
Evelin foi socorrida pelo helicóptero Águia 12, do Grupamento Aéreo da PM, e encaminhada ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio no 73° Distrito Policial, do Jaçanã.
