Dois anos depois de entrar para a história da NBA com o maior número de jogos perdidos em uma mesma temporada, o Detroit Pistons lidera com folga a Conferência Leste e caminha a passos largos para os playoffs.
O nome da reconstrução da franquia não poderia ser outro. Primeira escolha do draft de 2021, o armador Cade Cunningham assumiu a responsabilidade de liderar o projeto do Detroit Pistons e, aos 24 anos, é um dos principais jogadores da NBA.
Presente em 39 dos 45 jogos dos Pistons na temporada regular, Cunningham é o principal “garçom” da NBA, com média de 9,8 assistências, deixando para trás nomes consagrados como Luka Doncic e James Harden.
Bastante ofensivo, o armador da franquia de Detroit tem 25,3 pontos por partida. Mas Cunningham também é importante do outro lado da quadra, contribuindo com médias de 5,7 rebotes e 1,5 roubadas de bola.
Os números chamam a atenção até mesmo dos mais exigentes. Em seu podcast, Draymond Green vê Cunningham com as “qualidades necessárias” para levar o Detroit Pistons ao quarto título da NBA e acabar com um jejum que já dura mais de 20 anos – a última vez foi na temporada 2003/04.
“Vou dizer aqui primeiro antes que isso se torne óbvio. Cade Cunningham levará o Detroit Pistons ao seu quarto título de NBA. Ele levará a cidade às glórias novamente. Vejo todas as qualidades necessárias nele. Afinal, ele tem a mentalidade, o talento e o comportamento”, afirmou o ala-pivô do Golden State Warriors.
“Além disso, acho que o tamanho dele é o ideal, algo que muitos subestimam ao redor da liga. No fim, acho que ele tem esse tamanho para colocar um time sob seus ombros e o carregar nos grandes jogos, o levar para a vitória. Poucos caras jovens tem tantas ótimas características para vencer quanto Cunningham”, completou.
Draymond Green e Cade Cunningham estarão em lados opostos nesta sexta-feira (30), quando Golden State Warriors e Detroit Pistons se enfrentam a partir das 23h59 (de Brasília), no Chase Center, com transmissão ao vivo no plano premium do Disney+.
Australian Open, futebol e mais NBA!
A programação no Disney+ não é só Golden State Warriors x Detroit Pistons!
A partir das das 5h30 (de Brasília) acontecem as semifinais do Australian Open.
No futebol, o Campeonato Italiano tem Lazio contra Genoa às 16h45 (de Brasília), enquanto Espanyol x Alavés abrem a rodada da LALIGA a partir das 17h (de Brasília).
O dia ainda tem mais NBA, com Toronto Raptors x Orlando Magic às 21h30 (de Brasília), boxe e NHL.
