02/02/2026

2 de fevereiro de 2026 07:35

  • Home
  • Esportes
  • Diniz minimiza bronca em Nuno Moreira e diz que é mais amoroso do que imaginam com elenco do Vasco: ‘Não adianta criar tumulto’

Diniz minimiza bronca em Nuno Moreira e diz que é mais amoroso do que imaginam com elenco do Vasco: ‘Não adianta criar tumulto’

Técnico do Vasco, Fernando Diniz minimizou a “bronca” dada nos jogadores durante a derrota de virada por 2 a 1 para o Mirassol, nesta quinta-feira (29), pela estreia no Brasileirão.

Em coletiva logo após a derrota no Maião, Diniz afirmou que o fato de ser duro nas cobranças ao time não impede que ele também possa ser amoroso com os seus jogadores. E reiterou que respeita cada um dos seus comandados.

O comandante cruzmaltino ainda rebateu as críticas e disse que estão tentando criar um “tumulto” em cima da cena em que aparece falando em voz alta com os seus jogadores, na pausa para a hidratação do primeiro tempo contra o Mirassol, onde o atacante Nuno Moreira foi um dos mais cobrados por Diniz.

“Eu sou um cara que sou assim e vocês sabem que eu sou assim, não adianta criar um tumulto por causa disso. A minha maneira de cobrar os jogadores eu sou duro, mas eu sou muito amoroso, mas muito mais do que vocês imaginam. Os jogadores suportam a cobrança e melhoram muito por causa da cobrança. Depois da cobrança o time melhorou. Eu tenho um respeito enorme aos jogadores, tenho um jeito de falar enérgico, acelerado. Algumas pessoas gostam que as coisas fujam do controle pra fazer um circo, mas não existe o circo. Igual aconteceu com o Rayan contra o Corinthians, que eu cobrei o Rayan de uma maneira mais enérgica, aí foram lá na boca do garoto e se deram mal, porque ele falou ‘o Diniz é como um pai pra mim’. Se ele dá razão pra alguma coisa, aí cria aquele circo que as pessoas gostam”, disse.

“Eu sou uma pessoa amorosa, a minha vida é ajudar o jogador de futebol. Aquilo ali é uma maneira de ajudar, não de prejudicar. O respeito é fazer o cara produzir aquilo que ele pode, pra tirar os medos que os jogadores têm não é uma coisa fácil. O fácil é ficar do lado de fora, sem fazer nada, expondo o jogador, falando mal o tempo todo e depois numa hora dessa fazer um jogo com interesse só de criar clima desfavorável. Eu não tenho problema com isso, eu sou quem eu sou, o jogador sabe quem eu sou. Nunca levantei a minha voz pra prejudicar um jogador na minha vida, não tenho maldade, eu tenho vontade de ajudar os jogadores. Foi até bom você ter perguntado. Os jogadores aceitam isso porque sabem que eu faço e tento fazer pro bem deles. Se eu passar do ponto e errar eu vou pedir desculpas, porque eventualmente eu vou errar.”

Contra o Mirassol, o Vasco abriu o placar com Philippe Coutinho no primeiro tempo, mas após duas falhas defensivas, cedeu a virada aos donos da casa, iniciando a campanha na Série A com um revés.

Próximos jogos do Vasco:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Campanha do TRE-MT mobiliza jovens de Vera para o alistamento eleitoral em 2026

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deu início à Campanha de Alistamento Jovem…

Zulma é pega de surpresa por Samir após tirar o menino de Candinho

Nos capítulos que se seguem de脢ta Mundo Melhor, a batalha pelo futuro de Samir (Davi…

PA abre o jogo após expulsão e comenta experiência no reality show

Após ser desclassificado do BBB 26, Paulo Augusto usou suas redes sociais para se manifestar…