Próximo de um acerto com Marcos Leonardo, do Al Hilal, o Atlético de Madrid fez consultas ao futebol brasileiro em busca de um novo atacante. A ESPN informou que os espanhóis procuraram Flaco López, do Palmeiras, mas esbarrou no desejo do Verdão de não negociar o atleta neste mercado de transferências.
A reportagem pôde saber ainda que o outro nome buscado pelo Atlético foi Kaio Jorge, do Cruzeiro.
A ESPN apurou que o antigo alvo do Flamengo era um dos principais nomes da lista dos “colchoneros” e chegou a ser consultado pelo clube espanhol, que discutiu condições com a Raposa, mas não atingiu os valores pedidos pelo clube mineiro, que também não via com bons olhos negociar o atleta neste momento da temporada.
Nas conversas entre estafe e clube, as características de Kaio Jorge foram apontadas como as buscadas pelo técnico Diego Simeone para reforçar o Atlético de Madrid.
No período da negociação com o Flamengo, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, disse que venderia o atacante caso o Rubro-Negro apresentasse uma oferta de 50 milhões de euros (R$ 311 milhões de acordo com a cotação atual). A proposta apresentada pelo time carioca foi de 30 milhões de euros (R$ 180 milhões).
Logo em seguida, o Cruzeiro chegou a um acordo para estender o vínculo com Kaio Jorge até o final de 2030. Por conta do fechamento no mercado de transferências na Espanha no dia 2 de fevereiro, o Atlético de Madrid intensificou no mercado a busca por um novo camisa 9.
Depois do “não” por Kaio Jorge e Flaco López, o Atlético de Madrid fez uma oferta de empréstimo para ter Marcos Leonardo, que se empolgou com a ideia, vendo que uma mudança da Arábia Saudita para LALIGA pode fazer com que ele entre de vez no radar de Carlo Ancelotti por uma vaga na seleção brasileira.
