O Real Madrid contou com um gol de pênalti no último lance para somar três pontos. Neste domingo (1° de fevereiro), os merengues venceram o Rayo Vallecano, em LALIGA, por 2 a 1. O resultado deixa o time de Álvaro Arbeloa no segundo lugar da competição, agora com um ponto a menos do que o líder Barcelona.
Apesar da vitória, os merengues tiveram uma atuação bem abaixo do esperado e chegaram a ser vaiados durante o confronto.
Os problemas para o Real Madrid começaram logo aos dez minutos quando Bellingham sentiu lesão muscular, deixou o gramado chorando e não pôde seguir em campo. Pouco depois, aos 15, Vinicius Jr. brilhou com um lindo gol e abriu o marcador.
Mas, o que parecia se desenhar como uma vitória fácil do Real Madrid, virou marasmo em campo. Sem empolgação, os merengues se acomodaram e chegaram a ser vaiados pela torcida no intervalo. Logo no começo do segundo tempo, De Frutos deixou tudo igual e colocou ainda mais pressão para cima do Real.
Sem inspiração, o gigante quase voltou à frente no placar com Mbappé, que perdeu uma chance surreal ao driblar o goleiro e acertar o travessão na finalização. Nos minutos finais, o Rayo Vallecano perdeu Pathé Ciss, que acertou entrada duríssima em Ceballos e recebeu o cartão vermelho direto.
Com um a mais, o Real Madrid se lançou de vez ao ataque e chegou a acertar a trave novamente com Camavinga, após cabeçada. Sem furar o bloqueio rival, o time da casa ganhou de presente um pênalti no último lance, cometido por Mendy em cima de Brahim Díaz. Na batida, Mbappé marcou e deu a vitória ao Real.
Ainda houve tempo para Pepe Chavarría também ser vermelho e deixar o Rayo com nove em campo até o apito final.
