Um empresário de 33 anos, proprietário de uma empresa do setor madeireiro em Sorriso, foi alvo de uma ação de cobrança que acabou se transformando em um caso grave de ameaça e intimidação armada, resultando na prisão de dois policiais militares na tarde desta quarta-feira (29), em Nova Mutum.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos agiram de forma organizada e coordenada, promovendo uma série de atos para pressionar a vítima. Inicialmente, o grupo foi até a empresa do empresário, onde buscou informações com funcionários. Em seguida, os envolvidos se deslocaram até a residência dos pais da vítima, numa tentativa de ampliar a intimidação.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Não satisfeitos, os suspeitos passaram a enviar mensagens com tom ameaçador por aplicativo. Em uma das conversas, afirmaram que iriam “resolver a situação de qualquer jeito”, deixando claro que não pretendiam buscar uma solução pacífica. As mensagens, posteriormente entregues à polícia, indicam tentativas de constrangimento e perturbação da rotina da vítima, o que pode caracterizar crime quando a cobrança ultrapassa os limites legais.
Após acionamento do COPOM, a Polícia Militar identificou o veículo utilizado pelo grupo um veículo sedã de cor preto por meio do sistema de monitoramento. O carro foi localizado trafegando pela BR-163, no sentido Sorriso–Cuiabá. Com as informações, equipes policiais montaram um cerco e realizaram a abordagem a cerca de 39 quilômetros de Nova Mutum.
Durante a revista no veículo, os policiais encontraram duas pistolas calibre .40, carregadores municiados, além de celulares e outros objetos relacionados à ação. As armas estavam prontas para uso. Também foram apreendidos o automóvel utilizado, munições, carregadores e os aparelhos celulares empregados nas comunicações.
Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido.
Após a prisão, o empresário compareceu à delegacia e apresentou prints das conversas, além de registros que confirmam a presença do grupo nos endereços citados e as ameaças feitas. Ele relatou ter se sentido coagido e afirmou temer pela segurança da própria família, especialmente após os suspeitos tentarem localizá-lo em diferentes locais no mesmo dia.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, onde o caso foi registrado como cobrança de dívida mediante ameaça e coação.
NORTÃO MT
