A edição 2026 da CONMEBOL Libertadores começa nesta terça-feira (3). Os confrontos que abrem a competição são válidos pela fase prévia e não contam com a presença de times brasileiros. Botafogo e Bahia, que se classificaram para a pré-Libertadores, iniciam suas campanhas apenas a partir da próxima fase.
A partida que abre a competição será entre The Strongest, da Bolívia, e Deportivo Táchira, da Venezuela, dois times que fazem parte da história da Libertadores e acumulam diversos confrontos contra times brasileiros ao longo das últimas décadas. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
Ainda pela primeira fase da competição acontecem outras duas partidas. Nesta quarta-feira (4), acontece 2 de Mayo, do Paraguai, contra Alianza Lima, do Peru. E, na quinta-feira (5), é a vez do estreante Juventud, do Uruguai, contra a Universidad Católica, do Equador.
No caso de Botafogo e Bahia, que estrearão a partir da segunda fase, os duelos estão marcados para acontecerem entre os dias 18 e 25 de fevereiro. O Alvinegro encara o Nacional Potosí, da Bolívia, enquanto o Tricolor de Aço pega o O’Higgins, do Chile.
