04/02/2026

4 de fevereiro de 2026 15:33

  • Home
  • Esportes
  • Cristiano Ronaldo segue sem garantia de mudanças na Arábia Saudita, mantém greve e ameaça saída do Al Nassr em junho

Cristiano Ronaldo segue sem garantia de mudanças na Arábia Saudita, mantém greve e ameaça saída do Al Nassr em junho

Cristiano Ronaldo ainda não recebeu qualquer garantia concreta de mudanças por parte do PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita) na gestão do Al Nassr e, por isso, caminha para perder o segundo jogo consecutivo na Saudi Pro League, segundo apurou a ESPN.

Ausente diante do Al Riyadh, na última segunda-feira (2), o craque português, mesmo tendo treinado normalmente durante a semana, também deve ficar fora do confronto com o Al Ittihad, nesta sexta-feira (6), curiosamente um dia depois de completar 41 anos.

Entre outros pontos, Ronaldo deixou claro nos bastidores que a sua volta depende da pronta reativação de poderes dos dirigentes do Al Nassr e, naturalmente, que a ingerência sofrida por eles no recém-fechado mercado de transferências não aconteça novamente no meio do ano.

Nos últimos meses, os portugueses Simão Coutinho (diretor esportivo) e José Semedo (CEO) foram suspensos de funções pelo PIF, o que revoltou CR7 e travou a chegada de reforços de peso para o compatriota Jorge Jesus. Não menos importante, houve um significativo corte nos gastos do clube.

Durante o mesmo período, o arquirrival Al Hilal, por sua vez, recebeu um grande aporte financeiro do príncipe multimilionário saudita Alwaleed Bin Talal Alsaud e fortaleceu o elenco do italiano Simone Inzaghi, especialmente com a chegada do astro francês Karim Benzema. Tudo isso foi feito sem qualquer bloqueio do fundo, diferentemente do que aconteceu com o Al Nassr.

Logo que decretou “greve” na Arábia Saudita, o atacante português rapidamente foi alvo de várias sondagens, muitas delas dos Estados Unidos e também da Europa. Ainda assim, não quis abrir negociações neste momento, pois acredita que uma saída agora vai ser prejudicial na preparação final para a Copa do Mundo.

Entretanto, caso não haja mudanças decisivas nas próximas semanas, Cristiano Ronaldo avalia, sim, uma transferência no meio do ano, quando passa ter uma multa rescisória de aproximadamente 50 milhões de euros (R$ 308 milhões, na cotação atual) – ele tem contrato válido com o Al Nassr até junho de 2027.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Tribunal do Júri condena homem a 24 anos e 6 meses por assassinato em Sorriso

O Tribunal do Júri da comarca de Sorriso condenou, nesta segunda-feira (2), José Carlos Lemes…

Briga entre caminhoneiros termina com casal baleado na MT-220 em Sinop

Um casal foi baleado na noite desta terça-feira (3) dentro de um armazém localizado às…

Seduc abre consulta pública sobre implantação de modelo cívico-militar em 66 escolas de MT; duas são de Sorriso

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) publicou, nesta segunda-feira (2), editais…