Notícias muito ruins para o Los Angeles Lakers na NBA. Poucos dias após o retorno de Austin Reaves ao time após um mês afastado por lesão, foi a vez de Luka Doncic se machucar, impedindo o torcedor de ver o trio em ação novamente.
Diante do Phialdelphia 76ers, no fim do segundo quarto, Doncic se envolveu numa disputa pela bola com a dupla marcação adversária e logo levou a mão à coxa esquerda. No lance seguinte, deixou a quadra e foi direto para os vestiários, onde expressou muita frustração com mais uma possível ausência das quadras.
Inicialmente, os Lakers descreveran a lesão de Doncic como uma dor na perna esquerda, mas o técnico JJ Redick afirmou que o jogador passará por uma ressonância magnética no posterior da coxa esquerda nesta sexta-feira.
“Sim, ele sentiu um incômodo no posterior, então não achou que estava bem o suficiente para retornar”, disse o treinador. “O departamento médico concordou, então o seguramos. Ele fará exames de imagem. Digo, é cedo demais para dizer se há uma lesão, mas ele apenas estava com o posterior da coxa dolorido.”
Doncic deixou a partida com 10 pontos, quatro rebotes e duas assistências nos 16 minutos que esteve em quadra. Ele não voltou para a quadra após o intervalo, mas ao menos pôde ver os Lakers virarem a partida.
O esloveno já perdeu oito partidas na temporada por conta de lesões na perna. A partida dessa quinta-feira foi apenas a décima, de 50, que o trio Doncic-LeBron-Reaves jogou junto. LeBron perdeu os primeiros 14 jogos da temporada com uma lesão na ciática, enquanto Reaves ficou fora das 19 partidas seguintes à rodada de Natal por um estiramento na panturrilha esquerda.
