O Botafogo deu fim ao ‘transfer ban’ e poderá inscrever os novos contratados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (6) por John Textor, empresário e dono das ações da SAF do clube. O Glorioso estava impedido de contratar devido ao não pagamento na contratação de Thiago Almada, em 2024.
“Olá, pessoal! Aqui é o John Textor. Tenho ótimas notícias para vocês. A proibição de transferências foi suspensa, então podemos finalizar nossas contratações para 2026. Estamos muito animados com o novo treinador. Temos um novo sistema, um novo estilo de jogo. É tudo sobre ataque”, disse.
“Teremos as mesmas características, fundamentos, atitude e ambição que nos levaram aos campeonatos em 2024. Agora podemos colocar em prática em 2026. Repito, é ataque, ataque e ataque. É isso que queremos em campo. É hora de incendiar o time. Vamos lá!”, finalizou o empresário.
O Botafogo estava impedido de registrar novos jogadores desde dezembro, quando a Fifa aplicou o transfer ban pelo não pagamento da compra do meia Thiago Almada, à época do Atlanta United-EUA. Graças a isso, o clube alvinegro não pôde inscrever os novos contratados desta temporada.
O zagueiro Ythallo, o meio-campista Wallace Davi e o atacante Lucas Villalba já foram anunciados pelo Glorioso e estão treinando no CT Lonier, mas ainda não puderam atuar.
O Botafogo corria risco, inclusive, de não contar com os novos contratados nas primeiras fases da Copa Libertadores. Isso porque o prazo de inscrição é até a próxima sexta-feira (13). O Glorioso, por outro lado, faria sua estreia na competição internacional no dia 18 de fevereiro, contra o Nacional Potosí.
