O transfer ban que impedia o Botafogo de contratar jogadores caiu. John Textor confirmou que o aporte chegou ao clube e foi transferido para Major League Soccer (MLS) nesta sexta-feira (6).
Segundo o dono da SAF do Botafogo confirmou à ESPN, a MLS já viu a confirmação do SWIFT e com isso a FIFA já retirou o transfer ban do Glorioso.
O clube foi punido pela entidade pelo não pagamento de US$ 21 milhões ao Atlanta United pela contratação de Thiago Almada e, por isso, ficou impedido de registrar jogadores por um longo período.
Também à ESPN, Textor relatou que ficou chateado por ter que “brigar” com o clube social desde o jogo contra o Cruzeiro, estreia do Botafogo no Brasileirão, para conseguir as assinaturas, mas que finalmente o dinheiro do aporte entrou.
Em vídeo divulgado pelo Botafogo, Textor mandou recado aos botafoguenses, confirmando que o clube já poderá voltar a registrar novas contratações a partir de agora.
“Olá, botafoguenses. Aqui é John Textor e tenho ótimas notícias para vocês. O transfer ban foi retirado e podemos terminar nossas contratações para 2026. Estamos muito animados pelo técnico (Anselmi). Temos um novo sistema, uma nova maneira de jogar, muito focado no ataque! As mesmas características, a mesma base e a atitude e ambição que nos trouxe títulos em 2024. E agora podemos colocar em prática em 2026. Novamente: é ataque, ataque, ataque. É isso que queremos em campo. É tempo de Botafogo. Vamos!”, disse o dono da SAF alvinegra.
