Rayan foi o nome do empate do Bournemouth contra o Aston Villa, por 1 a 1, neste sábado (7), na 25ª rodada da Premier League. Em sua estreia como titular na Inglaterra, o ex-jogador do Vasco fez brilhar sua estrela e marcou o gol que garantiu a igualdade no placar.
Foi a primeira vez que o jovem de 19 anos balançou as redes na Europa, apenas em sua segunda aparição em campo, a primeira entre os 11 iniciais. Na última semana, em vitória sobre o Wolverhampton, ele já havia contribuído com uma assistência, saindo do banco.
O gol de Rayan foi marcado aos 10 minutos do segundo tempo. O canhoto arrancou pela direita, não tomou sequer conhecimento da marcação de Lucas Digne, ex-Barcelona, e bateu com a “perna ruim” no canto do goleiro argentino Emiliano “Dibu” Martínez.
O placar, contudo, havia sido aberto pelo Villa, ainda no primeiro tempo, aos 22 minutos de jogo, por Morgan Rogers, que aproveitou assistência de Jadon Sancho, ex-Manchester United e Chelsea, e simplesmente “fuzilou” o goleiro Petrovic.
O resultado na casa do Bournemouth muda pouco a situação dos dois times na classificação da Premier League. O time de Rayan segue na 11ª colocação, com 34 pontos, enquanto o Villa segue na zona de classificação à Champions League, no 3º lugar, com 47.
Aos 41 minutos, Rayan foi substituído e saiu muito aplaudido por todos os presentes no Vitality Stadium.
Classificação da Premier League:
Aston Villa: 3º lugar, com 47 pontos
Bournemouth: 11º lugar, com 34 pontos
