Nesta segunda-feira (9), Los Angeles Lakers e Oklahoma City Thunder, duas das maiores forças do Oeste, se enfrentam pela NBA. E o confronto, que terá transmissão ao vivo no plano premium do Disney+, marcará um grande reencontro.
Alex Caruso, hoje peça importante no time do Thunder, atual campeão da liga, também conquistou o título nos tempos em que era jogador dos Lakers.
E foi nessa época que ele “mudou a sua vida”, de acordo com palavras do próprio, depois de conhecer LeBron James.
“Desde que cheguei nos Lakers, recebi muito amor de LeBron. Então, é inegável que isso te dá uma certa confiança. Para mim, ele é sem dúvida o melhor jogador de todos os tempos. Alguém grande, o rosto da liga, tão inteligente e habilidoso. Foi esse cara que, acima de tudo, me apoio e disse que eu estava no caminho certo. Foi muito importante, eu só continuei trabalhando duro desde então”, afirmou, em entrevista em 2024, citando exemplos que aprendeu com o astro.
“Aprendi muito com ele a ser um verdadeiro profissional, a cuidar do corpo, me alimentar bem, dormir direito, usar equipamentos de recuperaçã. São mais de 100 jogos na temporada. Isso pesa. É preciso foco, equilíbrio mental e físico, e puxar os outros com você”.
Caruso tem uma história de superação na liga. Ele não foi selecionado no Draft de 2016, passou por ligas menores e ganhou espaço nos Lakers a partir de 2017 com muita entrega defensiva e inteligência tática. Sua trajetória o transformou em símbolo de superação para muitos torcedores.
Depois da saída de Los Angeles em 2021, seguiu bem no Chicago Bulls, sendo duas vezes selecionado para o NBA All-Defensive Team. No Thunder, foi campeão logo em sua primeira temporada, sendo peça importante ao vim do banco de reservas na maioria dos jogos.
A partida entre Lakers e OKC, marcada para meia noite, é a segunda da rodada dupla de NBA. Antes, às 21h30, tem Orlando Magic x Milwaukee Bucks.
Clássico português, tênis, Champions asiática e mais!
A NBA não é a única grande atração da segunda-feira na tela do Disney+.
A partir das 7h, tem tênis, com as primeiras rodadas do WTA 1.000 de Doha, no Qatar, e do ATP 500 de Roterdã, na Holanda.
Durante a tarde, tem futebol, com o duelo entre Shabab Al Ahli e Al Hilal, pela Champions League Asiática, às 13h.
16h45, a bola rola para Roma x Cagliari, pelo Campeonato Italiano, enquanto uma hora depois tem clássico em Portugal, entre Porto e Sporting.