13/01/2026

13 de janeiro de 2026 07:39

  • Home
  • Esportes
  • À ESPN, Endrick admite procura de times brasileiros e revela o que ouviu de Ancelotti e Xabi Alonso antes de ‘sim’ ao Lyon

À ESPN, Endrick admite procura de times brasileiros e revela o que ouviu de Ancelotti e Xabi Alonso antes de ‘sim’ ao Lyon

Cedido pelo Real Madrid ao Lyon até o final da temporada, Endrick tenta renascer no futebol internacional depois de uma passagem apagada pelo futebol espanhol.

A decisão de deixar o time merengue e aceitar a transferência para o futebol francês foi tomada há meses pelo atacante. À ESPN, o astro admitiu que recebeu procuras de times brasileiros e explicou por que não optou por um retorno ao país neste início de 2026.

“Quero jogar os maiores e melhores campeonatos. Tenho que seguir na Europa para isso. Alguns clubes brasileiros perguntaram se gostaria de voltar, mas não é hora de pensar nisso. Quero seguir onde estão os melhores de todos os países”, disse Endrick em entrevista exclusiva.

Endrick contou como teve um primeiro ano “incrível” no Real Madrid. Porém, o atacante culpou a lesão muscular sofrida no início da atual temporada como principal fator pela falta de espaço no elenco merengue, fator fundamental para que ele buscasse um novo destino na carreira.

“Meu primeiro ano foi incrível. Desde a apresentação. Pude jogar todas as competições e marquei gols em todas”.

“Na Liga, na Copa e na Champions. A lesão, podia acontecer em qualquer lugar. Me obrigou a parar por alguns meses, mas já estou recuperado. Cheguei com 18 anos no maior clube do mundo, com um elenco campeão de tudo, e joguei ao lado de todos eles. Sei que vou jogar mais, mas tenho que dar um passo de cada vez”.

Apesar de ter tido pouco espaço com Xabi Alonso, Endrick contou à ESPN como o espanhol teve um papel fundamental nos últimos meses e como ele, assim como Carlo Ancelotti, o aconselharam a deixar o Real Madrid e buscar um novo clube na Europa, visando um retorno à seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026.

“Ele e Xabi conversaram bastante comigo sobre a importância de ter mais minutos em um grande de clube”.

“De como é importante para os mais jovens estarem sempre em campo depois de chegarem na Europa. Tomara que a gente possa conversar sobre a Copa. Vou trabalhar para que o Lyon conquiste um título, e se for abençoado aqui com grandes jogos, a chance de ser convocado vai aumentar”, finalizou.

Na última sexta-feira (9), Paulo Fonseca, técnico do Lyon, confirmou que deverá conceder alguns minutos a Endrick, que tem tudo para fazer sua estreia pelo clube na partida deste domingo (11), diante do Lille, fora de casa, pela Copa da França.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Assembleia Legislativa lamenta falecimento de Maria Benedita de Oliveira, mãe de Dante de Oliveira

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Mesa Diretora, manifesta profundo pesar…

Real Madrid age rápido e já anuncia Arbeloa como novo técnico após saída de Xabi Alonso

Minutos após comunicar a demissão do técnico Xabi Alonso, o Real Madrid agiu rápido e…

A tempestividade da liquidação do Master – 12/01/2026 – Cecilia Machado

Não bastassem os pagamentos para impulsionar uma campanha que lança suspeitas sobre o processo de…