25/07/2025

25 de julho de 2025 10:49

  • Home
  • Esportes
  • Abel detona ‘memória curta’ da torcida do Fluminense após vaias: ‘Não é futebol’

Abel detona ‘memória curta’ da torcida do Fluminense após vaias: ‘Não é futebol’

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira surpreendeu após a vitória de virada do Palmeiras em cima do Fluminense, nesta quarta-feira (23), pelo Brasileirão. E saiu em defesa do time da casa após as vaias da torcida tricolor no Maracanã.

Com o revés do Flu, o terceiro em sequência após a volta do Mundial de Clubes, os torcedores presentes no estádio vaiaram os jogadores ao final do jogo. E o comandante do Verdão recriminou a atitude.

“A torcida do Fluminense que me perdoe, é só uma opinião pessoal, fico muito triste e desiludido e muito reflexivo porque o Fluminense foi a equipe que melhor representou o Brasil no Mundial. Foi recebido por seus torcedores no aeroporto, fico muito triste, independentemente da gente ter ganhado, de ver a torcida toda assobiando para esses jogadores, que tanto orgulho deram aos torcedores. Para não falar que perderam o melhor jogador (Arias), e isso me deixa triste”, começou por dizer.

“O torcedor tem uma função, que é apoiar, ainda mais em uma equipe que representou daquele jeito no Mundial. Não sou advogado de defesa de ninguém, se fosse o Palmeiras eu falaria a mesma coisa. O que eu não gosto é que todo mundo tenha memória curta. Menos de um mês estava na semifinal do Mundial e agora sai com assobios aqui dentro de sua casa. Para mim isso não é futebol. Vocês não sabem a intensidade que é disputar o Mundial, fazer a figura que as equipes do Brasil fizeram e que boa parte de vocês falava que apanharia de três ou quatro”, prosseguiu.

“Quando viram que podíamos fazer coisa melhor, acharam que iam ganhar, falavam ‘quem é esse Chelsea? É o pior Chelsea da história’. Eu ouvi comentaristas de renome dizerem isso. E isso me deixa triste. Não somos perfeitos, temos muito a melhorar, vocês ouviram os treinadores do Chelsea, do City, do PSG, que não sabiam que efeito teria essa competição em dezembro ou novembro, em razão do desgaste que tiveram, agora imagine as do Brasil. Um dos teus colegas fez essa pergunta, eu disse que não sei, não sou mágico, não sei o que vai acontecer. Mas me deixa triste porque infelizmente o futebol tem memória curta e vocês fazem questão de não lembrar aquilo que fazem.”

Além da derrota desta quarta, o Fluminense ainda perdeu para Cruzeiro e Flamengo, também no Maracanã, se distanciando do G-6 da tabela, apesar de ainda ter dois jogos por disputar na Série A.

Com a bola rolando, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com Germán Cano, de pênalti, no fim do primeiro tempo. Nos acréscimos, Mauricio empatou após falha bisonha de Fábio, e na etapa final Vitor Roque estufou as redes para a virada. Nos acréscimos, Allan ainda foi expulso no lado alviverde.

Melhores momentos de Fluminense 1 x 2 Palmeiras:

play

3:18

Fábio falha, Vitor Roque brilha, e Palmeiras vence o Fluminense de virada no Maracanã; VEJA

Fluminense e Palmeiras se enfrentaram pela 16ª rodada do Brasileirão

Próximos jogos do Palmeiras:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Exposição em Londres revela segredos dos looks da rainha Elizabeth II

Os looks emblemáticos da falecida rainha Elizabeth II serão celebrados em uma grande exposição no…

Gian & Giovani abrem a grade de shows da Expovera e lotam o primeiro dia de festa em Vera

A Expovera 2025 começou em grande estilo na noite desta quinta-feira (24), com show da…

Aeroporto de Sinop tem semestre com 217 mil embarques e desembarques; 10% de aumento

Aeroporto João Batista Figueiredo de Sinop fechou o primeiro semestre deste ano com um crescimento…