Não informou a escalação titular, mas deu indício de que o titular pode ser Vanderlan ao comentar possível confronto com Pedro Neto — o português do Chelsea não deve jogar, pelo choque após a morte de seu amigo Diogo Jota.
Também indicou que o capitão será Wéverton, o que, se for verdade, indica a ausência de Marcos Rocha, possibilidade para formar um trio defensivo com Bruno Fuchs e Micael.
Abel também comentou sobre as mudanças recentes do Chelsea, que adotou um projeto de apostas em jovens jogadores. Elogiou a forma como a equipe joga, comentou a pressão individualizada, tendência nesta Copa do Mundo de Clubes. “Defensivamente não tem nada a ver com Guardiola.”
Parecia comentar matéria sobre as semelhanças físicas e de estilo de jogo com Guardiola. Abel tem razão. Defensivamente, Maresca individualiza muito mais a marcação, especialmente ao pressionar a saída de jogo do adversário.
Em sua entrevista coletiva, Abel Ferreira estava triste pela morte de Diogo Jota e André Silva, seus compatriotas. André Silva jogava pelo Penafiel, time da cidade em que nasceu Abel.
Concedeu excelente entrevista coletiva. Esclarecedora. Certeza de que não é blefe a escalação de Vanderlan só haverá quando sair a escalação, uma hora antes da partida.