Está aberta oficialmente a semana do Super Bowl LX. Na noite desta segunda-feira (2), jogadores e treinadores de New England Patriots e Seattle Seahawks foram San Jose Convention Center, em San Jose, para o Opening Night, um evento para que veículos de imprensa do mundo todo tenham a oportunidade de conversar com os atletas envolvidos no jogo mais importante do ano na NFL.
Funciona da seguinte maneira: a liga estabelece horários diferentes para que os dois estejam disponíveis para jornalistas. Os principais atletas como quarterbacks, wide receivers mais estrelados e treinadores ficam em púlpitos com microfones. Por serem os personagens mais requisitados, isso evita grandes confusões ao redor deles. Foi o caso de Drake Maye e Sam Darnold, por exemplo.
Principalmente nos púlpitos dos quarterbacks, uma aglomeração se formou horas antes das entrevistas começarem, com profissionais da imprensa montando tripés e garantindo uma melhor posição para falar com os astros. Em determinados momentos, era difícil até mesmo encontrar Maye e Darnold com tantas pessoas e câmeras ao seu redor.
Jogadores menos badalados, por outro lado, estavam percorrendo os corredores do San Jose Convention Center à disposição da imprensa, que podia livremente abordá-los para falar de assuntos diversos. Foi o caso de DeMario Douglas, wide receiver do New England Patriots, que comentou com exclusividade à ESPN sobre uma troca de camisas com Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo.
“Um abraço para o Léo. Obrigado por me dar a camisa [do Flamengo]. Nós trocamos camisas e isso é muito legal, sabe? Ele é um jogador de futebol! Eu tenho assistido futebol, então um abraço para ele”, disse o WR que, assim como o zagueiro, veste o número 3.
Jason Myers, kicker dos Seahawks, também falou sobre futebol. Sendo um dos poucos jogadores que podem chutar a bola durante a partida na NFL, Myers comparou um pênalti decisivo com um field goal na reta final de um jogo.
“É muito similar, sim. É a coisa mais próxima que existe entre o futebol e o futebol americano”, disse.
As torcidas dos dois times também marcaram presença. Mesmo em números relativamente parecidos, quem “venceu no grito” foi a torcida do Seahawks, que já deu uma palinha do que devemos ver no Super Bowl LX.
Onde assistir ao Super Bowl LX entre Patriots x Seahawks?
O Super Bowl LX, disputado entre New England Patriots e Seattle Seahawks, terá transmissão ao vivo pela ESPN no Plano Premium do Disney+, no domingo, dia 8 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), no Levi’s Stadium, casa do San Francisco 49ers, em Santa Clara (Califórnia).
