05/02/2026

5 de fevereiro de 2026 16:54

Abilio ironiza proximidade do PSD com Lula e defende Republicanos como centro-direita

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), comentou o posicionamento ideológico do Republicanos, partido do vice-governador Otaviano Pivetta, e rechaçou a ideia de que a sigla tenha alinhamento à esquerda ou proximidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo Abilio, o Republicanos deve ser classificado como um partido de centro ou centro-direita, diferentemente do PSD em Mato Grosso, que, na avaliação dele, atua claramente no campo da esquerda.

– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsAppTelegram e Instagram)

“Não, são partidos de centro. Centro, centro-direita, um partido de centro-direita”, afirmou, ao ser questionado se concordava com a avaliação de que o Republicanos teria uma linha mais à esquerda.

Na sequência, o prefeito fez críticas diretas ao PSD, citando o posicionamento de lideranças da sigla no Estado. “O PSD é a esquerda. O Flávoro já declarou várias vezes que ele é da base do Lula e que vai apoiar o PT, independente de quem seja candidato. Ele já deixou claro que, entre o Papa e o Lula, prefere o Lula”, disse, em tom irônico.

Abilio ressaltou que, apesar de diferenças regionais, o Republicanos mantém, em sua maioria, uma linha alinhada à centro-direita, citando exemplos nacionais. “Os Republicanos em São Paulo, em Mato Grosso e em outros lugares são centro-direita. O Tarcísio está nos Republicanos, é um partido aliado nosso, e eu tenho quase certeza que os Republicanos devem apoiar o Flávio Bolsonaro”, afirmou.

O prefeito também destacou que o posicionamento dos partidos varia conforme o Estado, chamando atenção para o que classificou como “camaleonismo político”. “Cada lugar tem um posicionamento político diferente. Em São Paulo é uma coisa, no Rio Grande do Sul é outra, no Maranhão é outra. Cada lugar tem um camaleão político.”

Por fim, Abilio afirmou que, em Mato Grosso, defende a união das forças de direita, independentemente de disputas internas no mesmo campo ideológico. “Aqui no Estado de Mato Grosso, eu tenho uma visão mais nacionalista. Eu prefiro unir a direita aqui, independentemente das duas disputas dentro do mesmo espectro político, em prol do resgate do nosso país”, concluiu.

VEJA VIDEO:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Conheça os 50 filmes mais subestimados do século 21, segundo site

Os fãs de cinema sabem que novos filmes estão sempre sendo lançados, mas nessa avalanche…

Justiça autoriza varredura em celular de investigador preso por estupro de detenta em Sorriso

A Justiça de Mato Grosso autorizou a quebra de sigilo e a varredura nos aparelhos…

Foragida da Justiça é presa após se esconder em velório e tentar fugir em MT

https://www.sonoticias.com.br/comments/feed/ https://www.estadaomatogrosso.com.br/rss.php https://www.sonoticias.com.br/feed/