Provavelmente ninguém no atual elenco do Barcelona conhece melhor o adversário nesta terça-feira (25) do que Marcus Rashford. O atacante, formado no Manchester United, tem longa história contra o Chelsea, rival em duelo válido pela 5ª rodada da fase de liga da Champions League.
O inglês, contratado pelo Barça para a temporada 2025/26, tem no clube londrino sua principal vítima em termos de participação direta em gols. Durante sua trajetória na Premier League, quase toda com a camisa do United, Rashford enfrentou o Chelsea 21 vezes, sendo 20 pelo United e uma pelo Aston Villa, equipe pela qual atuou por empréstimo no início de 2025.
Ao todo, ele fez seis gols e deu mais cinco assistências. O número de 11 participações diretas em gol é seu maior contra qualquer adversário na carreira, empatado com o Newcastle, contra quem fez sete gols e distribuiu quatro assistências.
Um dos capítulos mais marcantes de Rashford contra o Chelsea ocorreu em 30 de outubro de 2019, em duelo pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Na época, o United vivia fase irregular e visitava Stamford Bridge diante de um Chelsea embalado por sete vitórias seguidas. Foi então que o atacante produziu uma de suas melhores atuações como profissional: ele abriu o placar em cobrança de pênalti e, já nos minutos finais, fez um golaço de falta, garantindo a classificação dos Red Devils.
Mesmo já longe do United, Rashford voltou a incomodar o time azul de Londres mais recentemente: vestindo a camisa do Aston Villa, ele deu duas assistências para Marco Asensio na vitória de virada.
O jogo desta terça não será sua primeira visita à Inglaterra com a camisa do Barcelona: na estreia desta Champions League, ele marcou dois gols contra o Newcastle e garantiu os primeiros pontos da equipe na competição.
