14/01/2026

14 de janeiro de 2026 19:44

  • Home
  • Política
  • Agrosolidário garante alimentação nutritiva à terceira idade, em Brasília

Agrosolidário garante alimentação nutritiva à terceira idade, em Brasília

Há 40 anos, o Instituto Lar dos Velhinhos Maria Madalena oferece acolhimento digno e cuidados integrais a idosos em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal. O trabalho inclui assistência à saúde, higiene, alimentação, medicação e suporte social, garantindo mais qualidade de vida a quem precisa de apoio na terceira idade.

Para reforçar esse trabalho, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), por meio do programa Agrosolidário, realiza doações de bebida de soja. O alimento garante uma nutrição rica e equilibrada aos idosos atendidos, contribuindo para a manutenção de uma dieta saudável e adequada às necessidades especiais da terceira idade.

O diretor de relações institucionais do Instituto, Civaldo Florêncio, ressaltou a importância da parceria. “A Aprosoja MT é um dos principais parceiros que nos permitem realizar nosso trabalho. A bebida de soja é fundamental para os idosos pelo seu valor proteico. Sem essa contribuição, nossos recursos não seriam suficientes para atender a todos. É uma parceria que esperamos manter por muitos anos. Somos muito gratos à Aprosoja MT e aos produtores rurais de Mato Grosso”, afirmou.

Entre os beneficiados está Maria José Ferreira, que vive no Lar há três anos. Ela ressalta os cuidados nutricionais recebidos, incluindo o acompanhamento das intolerâncias alimentares. “Eu me sinto bem aqui e sou uma pessoa feliz. A alimentação é excelente, com nutrientes como a soja. Agradeço muito aos agricultores que cultivam soja em Mato Grosso e fazem essa doação para o Lar dos Velhinhos Maria Madalena”, disse.

A nutricionista da instituição, Julia Gomes Ribeiro, explica a versatilidade da bebida de soja no preparo das refeições diárias. “Ela é inserida nas vitaminas dos lanches da tarde e pode ser utilizada em bolos, brigadeiros e sorvetes. Por não ter lactose, atende perfeitamente às necessidades dos idosos com restrições alimentares. As vitaminas ficam mais nutritivas e aumentam o valor biológico das refeições. É fácil perceber: eles estão mais alegres e saudáveis”, destacou.

Alessandra Pereira da Silva, captadora de recursos do Instituto, reforçou a relevância da parceria. “Nosso agradecimento especial é ao pessoal do Agrosolidário pelas doações. Esses suplementos reduzem nossos custos mensais e contribuem diretamente para o bem-estar dos idosos”, afirmou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Coração Acelerado perde público e pontua menos que SP2

Apesar de Três Graças ter garantido a maior audiência da Globo na terça-feira (13), Coração…

Polícia Ambiental prende em flagrante homem que matou ave silvestre em Mato Grosso

Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prenderam um homem, de 43…

Durante recesso, deputada amplia diálogo com lideranças do interior

Assessoria de Imprensa Ao contrário de transformar o recesso em pausa, a deputada federal Gisela…