Segundo apurou a ESPN, o Santos enviou uma contraproposta ao Ajax, da Holanda, pela negociação do lateral-direito JP Chermont e fixou o valor de 6 milhões de euros (R$ 37,17 milhões) para liberar o jogador.
A movimentação acontece em meio à corrida contra o tempo do clube de Amsterdã, já que a janela de transferências na Holanda se encerra na próxima segunda-feira (1º), o que exige uma definição rápida.
A primeira proposta oficial do clube holandês foi de 4 milhões de euros (R$ 24,78 milhões), prontamente recusada pelo Peixe.
Antes disso, o Ajax havia tentado viabilizar a chegada do atleta por empréstimo, mas ouviu da diretoria santista que só aceitaria negociar o jogador em definitivo.
Diante da nova negativa, o time de Amsterdã passa agora a buscar um meio-termo financeiro para avançar no acordo e acelerar as conversas antes do fechamento do mercado europeu
O Santos, por sua vez, mantém a postura firme na negociação. Além do interesse dos holandeses, o Copenhague, da Dinamarca, já formalizou oferta pelo jogador.
Na última janela de transferências, o clube santista também recusou uma proposta do Porto.
Titular em 2024, o lateral perdeu espaço na última temporada e vem sendo pouco aproveitado por Juan Pablo Vojvoda, que tem priorizado Igor Vinícius e Mayke na posição.
Sem sequência no elenco principal, Chermont chegou a reforçar o sub-20 e disputou partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior na atual temporada. Seu vínculo com o clube santista vai até 2027.
