Antes de entrar em quadra nesta segunda-feira (19) para encarar o norte-americano Eliot Spizzirri, pela estreia no Australian Open, João Fonseca recebeu um conselho de Carlos Alcaraz, atual número um do mundo no tênis.
Em entrevista exclusiva à ESPN, o tenista espanhol foi só elogios a Fonseca, lembrou do jogo de exibição que disputou com o brasileiro em Miami e o aconselhou para o primeiro Grand Slam do ano.
Alcaraz citou a lesão que tirou o brasileiro do ATP 250 em Brisbane e Adelaide e disse que o mais importante é que, antes de tudo, João foque na sua recuperação para a sequência de 2026.
“Obviamente, o vi muito. É um jogador muito atrativo de ver. É um jogador que me encanta ver pela maneira que joga, por seus golpes tão poderosos que tem com essa direita, que é muito boa. E, obviamente, com a partida de exibição, fico muito feliz de poder ir vivendo experiências com ele pouco a pouco. É um ótimo menino”, disse.
“Obviamente, nesse começo de temporada, ele não conseguiu jogar os torneios por problemas físicos. Um conselho é que se cuide, que se recupere. É muito jovem e já chegou no tour muito bem e muito pronto. Creio que no primeiro ano acabou 20 e alguma coisa do mundo e acredito que ninguém tenha feito ou muito poucos conseguiram acabar tão alto em seu primeiro ano”, continuou.
“E tomara que ele se recupere bem e tomara que possa jogar com ele logo. Eu lhe desejo o melhor sempre. E espero todos no final do ano no Brasil.”
Na chave de João Fonseca em Melbourne, o brasileiro pode ter pela frente Jannik Sinner, atual número 2 do mundo, a partir da 3ª rodada do Grand Slam.
Onde assistir ao Australian Open?
Primeiro Grand Slam da temporada do tênis, o Australian Open tem cobertura completa com transmissão ao vivo no plano premium do Disney+.
