Nos últimos anos, o cenário do tênis tem sido dominado por dois nomes: Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, que juntos já ganharam 10 grand slams, e parecem substituir à altura Roger Federer e Rafael Nadal, já aposentados, e também Novak Djokovic, que segue no circuito, mas sem o brilho de outrora.
Os dois, grandes favoritos ao título do Australian Open, que você acompanha diariamente com transmissão ao vivo no plano premium do Disney+, estão também com o bolso cheio. De acordo com a ATP, Alcaraz, com os 24 títulos que conquistou na carreira, já embolsou pouco mais de 60 milhões de dólares (R$ 321,4 milhões) em seus anos como profissional, jogando no simples e também nas duplas.
O espanhol, atual número 1 do mundo, e apenas 22 anos, apesar das seis conquistas de Grand Slam, ainda tenta a sua primeira conquista na Austrália. Seus melhores resultados no torneio foram duas quartas de final, em 2024 e 2025.
Já Sinner, atual bicampeão da competição, não fica muito atrás do rival no quesito financeiro, embolsando 56,63 milhões de dólares (R$ 303,38 milhões) em também 24 conquistas como profissional.
O valor a menos provavelmente se refere ao fato dele ter “apenas” quatro Grand Slams, os principais torneios do circuito.
Muito futebol, NBB e mais!
Logo pela manhã, destaque para as semifinais da Copa Asiática sub-23. Japão e Coreia do Sul se enfrentam às 8h30 (de Brasília), enquanto o duelo entre Vietnã e China começa às 12h30.
Durante a tarde, tem Championship, a segunda divisão do futebol inglês. Às 17h, a bola rola para Wrexham x Leicester City.
A partir das 20h, Vasco e Mogi duelam pelo NBB, enquanto um pouco mais tarde começa mais um dia de transmissões do Australian Open.
