A Globo conseguiu os direitos de transmissão da Fórmula 1 2026, com exclusividade na TV aberta e TV por assinatura, mas perdeu o título de nº1 no streaming.
A F1TV, plataforma oficial das corridas da categoria, garantiu a sua permanência em território brasileiro para 2026 e além. Na negociação entre a Globo e a Liberty Media, dona da Fórmula 1, o streaming da marca não foi alvo de discussão.
A F1 retornará à Globo com a exibição de 15 Grandes Prêmios ao vivo e outros 9 em formato compacto. Dentro das primeiras corridas do ano, a emissora ficará sem transmitir corridas por aproximadamente dois meses.
Os grandes prêmios que estarão fora da programação ao vivo da Globo incluem alguns dos eventos mais esperados do calendário, como o GP da Austrália (8 de março), GP do Japão (29 de março) e o tradicional GP de Mônaco (7 de junho), um dos marcos do calendário mundial da categoria.
F1TV fica no Brasil e vira opção para o telespectador
A F1TV está no ar desde o início da temporada 2021 e seguirá com todas as suas funcionalidades no ano que vem, sem qualquer alterações, mesmo com os direitos de transmissão de volta ao Plim Plim.

Pelo aplicativo, o público consegue acompanhar os 3 treinos livres, a classificação oficial e a corrida na íntegra, com opções de narração em mais de uma língua, além de câmeras exclusivas.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
