21/02/2026

21 de fevereiro de 2026 16:55

  • Home
  • Esportes
  • Aos 48 anos, Mayweather abandona aposentadoria e retornará ao boxe profissional após exibição contra Mike Tyson

Aos 48 anos, Mayweather abandona aposentadoria e retornará ao boxe profissional após exibição contra Mike Tyson

Poucos dias antes de completar 49 anos, Floyd Mayweather Jr. anunciou que abandonará sua aposentadoria e retomará a carreira profissional no boxe após a luta de exibição contra Mike Tyson, agendada para acontecer em 2026.

Mayweather assinou acordo exclusivo com a CSI Sports/Fight Sports, que será sua promotora na próxima etapa de sua carreira.

“Ainda tenho o que é preciso para bater mais recordes no boxe”, disse Mayweather em um comunicado à ESPN.

“Do meu próximo evento contra Mike Tyson à minha próxima luta profissional depois disso, ninguém vai gerar uma bilheteria maior, ter uma audiência global maior e gerar mais dinheiro com cada evento do que os meus. E pretendo continuar fazendo isso com meu parceiro global de mídia, CSI Sports/FIGHT SPORTS”.

Mayweather se aposentou do boxe em agosto de 2017 após a vitória por nocaute sobre Conor McGregor, astro do MMA, elevando seu cartel para um perfeito 50-0, com 27 vitórias por nocaute ou finalização. Desde então, Mayweather participou de diversas lutas de exibição com nomes como Logan Paul, Mikuru Asakura e John Gotti III.

Em setembro passado, foi anunciado que Mayweather e Tyson se enfrentariam em uma luta de exibição no primeiro semestre de 2026. Há rumores não confirmados pela ESPN de que a luta acontecerá em 25 de abril na República Democrática do Congo.

Mayweather tem estado nas notícias nas últimas semanas, após ter entrado com um processo multimilionário contra a Showtime no início deste mês.

A lenda do boxe alega que lhe são devidos “pelo menos” 340 milhões de dólares (cerca de R$ 1,7 bilhão) em bolsas de lutas ao longo da carreira.

Mayweather estaria retornando a um esporte com um grupo de competidores completamente novo, com quase metade da sua idade. No entanto, o recente retorno de Manny Pacquiao ao boxe profissional sugere que uma revanche muito comentada entre os dois lutadores, após o encontro de 2015, poderia realmente acontecer como uma luta de boxe profissional.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Marinha oferece 850 vagas para Aprendizes-Marinheiros

Se você desejar servir na Marinha do Brasil, fique atento à notícia. Faltam poucos dias…

Justiça autoriza visitas íntimas a condenado pela chacina da sinuca em Sinop

https://www.sonoticias.com.br/comments/feed/ https://www.estadaomatogrosso.com.br/rss.php https://www.sonoticias.com.br/feed/