11/02/2026

11 de fevereiro de 2026 03:11

  • Home
  • Geral
  • Após batalha contra queimaduras, menino de 3 anos recebe alta hospitalar

Após batalha contra queimaduras, menino de 3 anos recebe alta hospitalar

O pequeno Enrico da Silva, de apenas 3 anos, recebeu alta médica e já está em Sinop para dar continuidade ao seu tratamento, após sofrer queimaduras de segundo grau em um acidente doméstico no dia 25 de janeiro. O menino estava internado em Primavera do Leste (a 230 quilômetros de Cuiabá) e teve sua recuperação acelerada, surpreendendo a equipe médica.

O incidente ocorreu quando o pai de Enrico, Erick Trivizoli da Silva, consultor técnico, estava acendendo uma churrasqueira. Ao reacender um disco, as chamas se propagaram inesperadamente, atingindo o garoto, que estava a cerca de três metros de distância. Enrico sofreu queimaduras em diversas partes do corpo, incluindo rosto, orelha, barriga, braço e pernas.

“A recuperação foi mais rápida do que o esperado. De início, os médicos estimavam 20 dias, mas ele recebeu alta em 14 dias”, relatou Erick Trivizoli ao portal Só Notícias. Ele explicou que, apesar da melhora, algumas regiões, especialmente na parte de trás das costelas, ainda exigem cuidados especiais e procedimentos adicionais para garantir a cicatrização completa. “Teve uma região na parte de trás das costelas, que teve de fazer uma nova raspagem, esse local ficou mais delicado”, detalhou o pai.

Apesar da seriedade das lesões, Enrico demonstra bom humor. “Ele está bem, está brincando”, afirmou Erick, visivelmente aliviado com o progresso do filho. No entanto, o tratamento não termina com a alta hospitalar. Nos próximos seis meses, o menino seguirá um rigoroso protocolo de cuidados, que incluirá sessões em câmara hiperbárica. Este tratamento, que utiliza oxigênio puro, é fundamental para acelerar o processo de cicatrização e reduzir inflamações.

A família tem uma consulta médica agendada para esta semana, quando receberá orientações detalhadas sobre os cuidados domiciliares e a lista de medicamentos necessários. Com o tratamento ainda em curso, os custos totais das despesas médicas ainda não foram definidos.

Para aqueles que desejam contribuir e ajudar a família a custear o tratamento de Enrico, doações podem ser feitas através da chave PIX: 05216100105.

*Com informações do Só Noticias

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quina 6950 acumula, mas deixa prêmio para a quadra

A Quina acumulou! Não houve acertos das cinco dezenas do concurso 6950, que foram sorteadas…

Cinco dias após reatar relacionamento, mulher é morta a facadas pelo marido em Lucas do Rio Verde

https://www.sonoticias.com.br/comments/feed/ https://www.estadaomatogrosso.com.br/rss.php https://www.sonoticias.com.br/feed/

Endrick ou Rayan? Zé Elias é direto sobre quem merece ir para a Copa: ‘Com todo o respeito…’

Os inícios de Endrick e Rayan no Lyon e no Bournemouth, respectivamente, levantou uma questão:…