O Manchester City deixou para trás a derrota por 2 a 0 para o Manchester United no fim de semana, afirmou Pep Guardiola nesta segunda-feira.
O foco, segundo o técnico, é garantir um lugar entre os oito primeiros da Champions League, cenário melhor que o da última temporada.
Após o jogo em Old Trafford, Guardiola reconheceu a superioridade do rival. Dois dias depois, em entrevista na Noruega, manteve a avaliação antes da partida de terça-feira contra o Bodo/Glimt.
“Estamos pensando imediatamente nesta competição diferente, na chance que temos de terminar entre os oito primeiros”, disse Guardiola a repórteres.
“Acho que não falamos uma palavra sobre o United. Não revi o jogo, mas sei agora, e mesmo assistindo à partida em United, que eles foram melhores. Quando um time é melhor, você só tem que parabenizar, melhorar e seguir em frente”, completou.
Champions na mira
O City é o quarto colocado da Champions, com 13 pontos. Uma vitória sobre o Bodo/Glimt, na penúltima rodada da fase de liga, deixaria a equipe em posição confortável para se classificar diretamente às oitavas.
Na mesma altura da competição passada, o City perdeu para o Paris St Germain e só avançou aos playoffs após vencer o Club Brugge.
“Naquele jogo em Paris, vencíamos por 2 a 0; naquele momento o PSG estava fora da competição, depois perdemos por 4 a 2 e, depois, de forma inacreditável, eles ganharam a Champions League merecidamente”, afirmou Guardiola.
“Hoje temos 13 pontos, a chance de nos classificarmos entre os oito primeiros; isso é argumento suficiente para focar no amanhã, não no que aconteceu no passado”, acrescentou.
O gramado sintético em Bodo alterou a preparação do City. O treino desta segunda-feira ocorreu no estádio Aspmyra.
“Claro que é diferente. Nunca, desde que estou no Manchester, treinei no estádio antes”, disse Guardiola. “Mas eles precisam ver como a bola quica, como funciona com passes curtos e longos, esse tipo de coisa.”
“A vida nunca é um tapete vermelho; quanto mais rápido você se ajusta às situações de conforto, mais perto está do sucesso.”
Elenco com mudanças
O meio-campista Phil Foden sofreu uma lesão na mão contra o United. Guardiola afirmou que houve fraturas, mas o jogador usará proteção e está disponível.
O técnico também comentou a contratação do zagueiro Marc Guehi, de 25 anos, que chegou do Crystal Palace nesta segunda-feira. A chegada reforça a defesa, que tem Ruben Dias, Josko Gvardiol e John Stones fora.
“Ele é um zagueiro central de alto nível. Tem a idade ideal para jogar por muitos anos e pode atuar pela direita ou pela esquerda”, disse Guardiola.
“Com os problemas que temos atrás, é muito importante que ele esteja aqui. Obrigado ao clube por trazê-lo”, finalizou.
