18/08/2025

18 de agosto de 2025 03:47

  • Home
  • Geral
  • Arma encontrada na casa de empresário foi usada para matar gari, diz laudo

Arma encontrada na casa de empresário foi usada para matar gari, diz laudo

A Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que a arma utilizada para matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, pertencia a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, esposa do empresário René da Silva Nogueira Junior, de 47 anos.

Segundo apuração, a delegada entregou a pistola calibre .380 de uso permitido para a polícia, e disse que René não tinha acesso aos armamentos. Ela afirmou também que desconhecia o crime.

Após a entrega, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um procedimento disciplinar e um inquérito policial para investigar Ana Paula, e as duas armas dela, uma institucional e uma particular, estavam em perícia. A confirmação foi divulgada nesta sexta-feira (15).

Veja nota na íntegra

“Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, de acordo com os exames periciais realizados, a arma de fogo utilizada no homicídio, ocorrido na última segunda-feira (11), no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte, que vitimou um homem, de 44 anos, está registrada em nome da servidora da instituição. Trata-se de uma arma de fogo particular.” 

Relembre o caso

René da Silva Nogueira Júnior, empresário e diretor de negócios de uma rede de alimentos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil por ser o principal suspeito de assassinar o gari Laudemir de Souza Fernandes, na manhã da última segunda-feira (11) em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O crime aconteceu por volta das 9h03 na Rua Modestina de Souza, bairro Vista Alegre. De acordo com a Polícia Militar, Laudemir trabalhava na coleta de resíduos quando o veículo de René — identificado como um BYD de cor cinza — parou no sentido contrário ao caminhão e o condutor se irritou, alegando que o veículo atrapalhava o trânsito.

Armado, o empresário apontou a arma para a motorista do caminhão e ameaçou “dar um tiro na cara”.

De acordo com as testemunhas, ao ultrapassar o caminhão, René desembarcou com a arma em punho, deixou o carregador cair, recolocou-o, fez o manejo e disparou contra o gari. O disparo atingiu a região das costelas do lado direito, atravessou o corpo e se alojou no antebraço esquerdo.

René estava em uma academia após o crime, quando foi localizado e preso. Ele foi levado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

 

*Sob supervisão de Thiago Félix

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

O dia em que o Santos expôs seu torcedor à maior humilhação da história

Hoje ficou escancarado: é um time que vive apenas da esperança em um jogador que…

Rodrigo Paz e Jorge “Tuto” disputam presidência da Bolívia em 19 de outubro

Os candidatos Rodrigo Paz, do PDC (Partido Democrata Cristão) e Jorge “Tuto” Quiroga, da coalizão…

A aposta que fez destaque da Série B ter nome inspirado em craque da Copa de 1994

O pênalti desperdiçado por Roberto Baggio na final da Copa do Mundo de 1994 significou…