A música “Brasil”, tema de abertura da novela Vale Tudo, exibida atualmente na Rede Globo, ganhou uma versão mais que especial nesta segunda-feira (21). Quem acompanha a dramaturgia, pôde se emocionar ao ouvir a voz da cantora Preta Gil, que morreu neste domingo (20), aos 50 anos. Veja o vídeo abaixo.
A artista foi homenageada pela emissora, substituindo a madrinha Gal Costa, que teve a voz eternizada nas duas versões da novela. Vale destacar que a cantora é madrinha de Preta Gil.
Assim como a voz, a Rede Globo exibiu, também, uma foto da musicista no final da abertura. A versão foi eternizada na voz de Preta, durante participação do programa “Domingão do Huck”, exibida em março deste ano. Essa foi a última aparição dela em um programa de televisão.
Impacto
Minutos depois, as redes sociais foram tomadas por comentários elogiando a homenagem à artista que conquistou o coração de muitos fãs.
“É assim que vamos lembrar de você, Pretinha. Essa voz impactante, essa energia de animar uma multidão. Sua luz, força e garra estarão para sempre em nossa história. Hoje, #ValeTudo e o Brasil te homenageiam. Te amamos muito!”, escreveu a emissora em uma publicação.
Muitos fãs aproveitaram a oportunidade para expressar a emoção à artista, que se foi aos 50 anos.
“A homenagem mais linda! Chorei quando ouvi a voz dela”, disse uma internauta. “Escutei a batida diferente e já adivinhei. Merecidíssima homenagem”, escreveu outra.
Quem foi Preta Gil?
Preta Maria Gadelha Gil Moreira foi cantora, compositora, atriz e empresária. Nascida em 8 de agosto de 1974 no Rio de Janeiro, foi criada na Bahia e é filha do cantor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil e com a empresária Sandra Gadelha.
Ela começou a carreira artística em 2003, com o álbum “Prêt-à-Porter”, que misturava MPB, pop, samba e funk, marcas que definiriam o estilo irreverente e plural. Ao longo da carreira, lançou diversos álbuns, entre eles ‘Preta, Noite Preta ao Vivo’ e ‘Sou Como Sou’, além de participar de turnês com o pai e outros grandes nomes da música.