O Bahia perdeu para o O’Higgins, nesta quarta-feira (18), por 1 a 0, no Chile, no jogo de ida da segunda fase da CONMEBOL Libertadores.
A equipe de Rogério Ceni sofreu o gol de Francisco González nos primeiros minutos do confronto e não teve efetividade, em seguida, para buscar o empate. Essa foi a primeira derrota do Esquadrão na temporada.
O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira, dia 25, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.
Como foi o jogo?
O Bahia se assustou com a pressão inicial do O’Higgins, que foi para cima nos primeiros minutos e abriu o placar aos 3, com golaço de Francisco González. O atacante passou por Juba, Jean Lucas e Acevedo antes de bater colocado de fora da área. Um golaço!
Sarrafiore levou perigo pelo lado dos chilenos, e Kike Oliveira respondeu para o Esquadrão nos minutos finais. Tirando essas poucas chances, a partida ficou marcada por muitas divididas e seis cartões amarelos distribuídos antes do intervalo.
O segundo tempo poderia ter começado da pior maneira possível ao Bahia. Logo nos primeiros minutos, Arnaldo Castillo subiu mais que Gabriel Xavier em cruzamento da direita e cabeceou firme para ampliar. Após reclamação baiana, porém, o árbitro checou a jogada e assinalou falta em Ademir no início dela, anulando o gol.
O Bahia foi controlando a posse da bola, mas foi trocando passes sem efetividade para furar a defesa chilena. Caio Alexandre teve boa chance aos 25, em finalização na grande área. Gabriel Xavier, logo em seguida, assustou em cabeceio. Aos 47, Jean Lucas recebeu o cruzamento na área e desviou com muito perigo, quase empatando o marcador.
