Uma ação criminosa envolvendo roubo, sequestro e cárcere privado terminou com dois suspeitos mortos e outros dois presos na noite desta quarta-feira (24), em Terra Nova do Norte, a 631 km de Cuiabá. O grupo entrou em confronto com a Polícia Militar após fugir de um assalto a uma mercearia do município.
Conforme a Polícia Militar, quatro criminosos armados invadiram a Mercearia Gabrieli por volta das 21h50 e fizeram uma família refém. Três homens e uma mulher foram amarrados com cordas e enforca-gatos, sofreram ameaças e um deles foi agredido durante a ação. Após o crime, os suspeitos fugiram levando mercadorias, objetos pessoais e dois veículos das vítimas: um Corolla branco e um Kwid azul.
– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
Com a comunicação do roubo, equipes da PM iniciaram buscas e montaram barreiras nas rodovias da região. Na MT-320, policiais de Nova Santa Helena localizaram os veículos utilizados na fuga. Os condutores desobedeceram às ordens de parada e deram início a uma perseguição em alta velocidade.
O Corolla foi interceptado ainda na MT-320, e dois suspeitos, de 23 e 27 anos, acabaram detidos. Já o Kwid seguiu em fuga em direção à BR-163. Durante o acompanhamento, que contou com reforço da Polícia Militar de Colíder, os ocupantes do carro passaram a efetuar disparos contra as viaturas.
Diante da agressão, os policiais revidaram. Os dois suspeitos que estavam no Kwid foram atingidos, socorridos no local e encaminhados ao Hospital Municipal de Terra Nova do Norte, mas não resistiram aos ferimentos.
A Polícia Militar informou que objetos pertencentes às vítimas foram encontrados dentro dos dois veículos. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Terra Nova do Norte, que apura o caso.