05/11/2025

5 de novembro de 2025 12:48

“Barbie Humana”: o que sabemos sobre morte de influenciadora em SP

A influenciadora Barbara Jankavski Marquez, conhecida como “Barbie Humana”, foi encontrada morta, aos 31 anos, na noite de domingo (2), dentro de uma residência na zona Oeste de São Paulo.

O caso, registrado como morte suspeita no 91° DP (Ceasa), teve início após o defensor público Renato Campos Pinto de Vitto, de 51 anos, que a contratou para “serviços sexuais”, acionar a PM (Polícia Militar).

O mistério que cerca a morte da influenciadora reside inicialmente na contradição entre o depoimento inicial e o estado do corpo. Os elementos que a investigação busca conciliar envolvem as lesões visíveis e o relato de overdose.

O defensor que passou a noite com Barbara relatou que ambos teriam feito uso de substâncias ilícitas e que, em dado momento, ela “adormeceu e não se movia mais”.

No entanto, a PM constatou que o corpo de Barbara apresentava uma lesão no olho esquerdo e marcas nas costas.

Versões sobre o caso

Uma amiga do homem, presente durante o dia, ofereceu uma explicação para o ferimento facial, afirmando em boletim de ocorrência que Barbara teria caído após escorregar.

O defensor público afirmou em depoimento que tentou reanimar por nove minutos a influenciadora. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) logo após perceber que Bárbara não se movia depois que dormiu.

Para determinar a causa real da morte e confrontar as narrativas, a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) informou que a Polícia Civil de São Paulo requisitou o exame necroscópico e o exame toxicológico.

A conclusão das perícias será fundamental para revelar se a morte de Barbara Jankavski Marquez ocorreu devido às substâncias, à queda ou se foi resultado de alguma ação violenta.

Barbara, que também era chamada de “Boneca Desumana”, possuía mais de 400 mil seguidores e realizou ao menos 27 procedimentos estéticos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Educação realiza reunião com CEMEIs para alinhamento do calendário escolar e atendimento no fim de ano

A Secretaria Municipal de Educação de Vera, por meio da secretária Itauana de Castro, promoveu…

Picape capota e homem morre em Lucas do Rio Verde

Heleno Alves dos Santos, de 60 anos, morreu após um grave capotamento envolvendo um Fiat…