O Barcelona segue insistindo na contratação do lateral-direito Vanderson, que pertence ao Monaco e está na pré-lista de Carlo Ancelotti da seleção brasileira.
A diretoria dos clubes mantém contato semanalmente em busca de um acordo. A intenção do time catalão, que saiu na frente de outros rivais europeus pelo jogador brasileiro, é apresentar uma oferta ainda nesta janela de transferências, mas tem esbarrado na pedida do time francês para haver um negócio.
A equipe da ESPN apurou que o Monaco insiste em uma venda na casa dos 40 milhões de euros (R$ 254 milhões, na cotação atual) por Vanderson. O Barcelona entende que a lateral-direita é uma posição considerada carente internamente e deve abrir os cofres para reforçar.
Um fator pesa contra o time catalão: os impostos na Espanha são superiores numa comparação direta com a Inglaterra, o que implicaria o Monaco a perder cerca de 15% no valor final da venda.
Revelado pelo Grêmio, Vanderson, de 23 anos, está no futebol francês desde 2021 – desde então, fez 123 jogos oficias e anotou oito gols e 14 assistências. É nome frequente nas últimas convocações da seleção brasileira.