O Barcelona viu o adversário abrir 2 a 0, mas buscou uma virada espetacular por 3 a 2 sobre o Levante, neste sábado (23), em Valência, pela 2ª rodada de LALIGA.
Iván Romero e Morales deram a vantagem aos donos da casa, mas Pedri, Ferrán Torres e Elgezabel (contra) deram a remontada aos catalães.
O resultado é espetacular para os culés, que mantêm 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol, mesmo jogando só fora de casa até agora.
Já os granotes, que fizeram um excelente 1º tempo e pareciam ter a vitória na mão no intervalo, seguem sem ganhar e estão na zona do rebaixamento.
Em campo, o Barcelona iniciou a partida tentando se impôr sobre o Levante, mas acabou castigado em um contra-ataque fatal aos 15 minutos.
Em boa puxada pela esquerda, Morales inverteu para Toljan, que ajeitou de cabeça. Iván Romero dominou, deixou Cubarsí na saudade com drible de corpo e bateu cruzado.
GOLAÇO da equipe da casa, enlouquecendo a torcida na arquibancada!
O Barça, então, partiu para cima com tudo e teve uma chance de ouro de empatar aos 36 minutos, mas não conseguiu.
Ferrán Torres recebeu completamente livre na área e, da marca do pênalti, “amassou” o travessão. O técnico Hansi Flick ficou furioso com o erro e chegou até a arremessar sua garrafa d’água.
E a fúria do alemão ficou ainda maior nos acréscimos, quando o árbitro Alejandro Hernández Hernández marcou pênalti após a bola bater na mão de Balde.
Com muita calma, Morales só deslocou Joan García para colocar 2 a 0 para os anfitriões no placar.
Na volta do intervalo, os catalães conseguiram reagir logo aos 4 minutos, com um belíssimo gol.
Após receber na meia-lua, Pedri acertou um chutaço na gaveta de Pablo Cuñat, que não teve qualquer chance de defesa.
O lance animou muito os culés, que já encontraram o empate logo no ataque seguinte.
Aos 6, Raphinha bateu escanteio para a área, Ferrán Torres antecipou seu marcador e mandou para as redes com a chapa do pé: 2 a 2 e um jogaço pela frente!
Depois disso, porém, o Barcelona não conseguiu ser mais tão efetivo, e o Levante foi conseguindo manter o resultado.
Para tentar ganhar, Hansi Flick sacou Balde e lançou Lewandowski, recém-recuperado de lesão, na parte final da partida, indo para o “tudo ou nada”.
E a estratégia, aos trancos e barrancos, funcionou!
Aos 46 minutos, Elgezabel errou feio ao tentar cortar cruzamento de Lamine Yamal, desviou para trás e jogou contra as próprias redes.
Virada e vitória do Barcelona!
Classificação de LALIGA
Levante: 18º lugar, com 0 ponto
Barcelona: 1º lugar, com 6 pontos