O Atlético de Madrid voltou os olhos ao futebol brasileiro nos últimos dias em busca de um novo atacante.
A ESPN trouxe os detalhes de como os espanhóis sinalizaram com propostas milionárias por nomes como Flaco López, do Palmeiras, e Kaio Jorge, do Cruzeiro. No final das contas, os “colchoneros” optaram por Marcos Leonardo, que estava no Al Hilal, em acordo por empréstimo.
A reportagem apurou que, no caso da investida do Atlético de Madrid por Flaco López, os espanhóis sinalizaram com uma oferta na casa dos 40 milhões de euros (R$ 248 milhões). No entanto, o Palmeiras fechou as portas por uma negociação e descartou vender o argentino neste momento.
A ESPN apurou que o que levou o Verdão a recusar a “fortuna” por Flaco é baseada na ideia de que o argentino tem grande potencial para se valorizar em caso de um bom desempenho com a seleção de Lionel Scaloni na Copa do Mundo, que acontecerá no meio do ano, nos Estados Unidos, México e Canadá.
Para liberar Flaco López neste mercado, o Palmeiras exigia o valor da multa rescisória, algo tido como “muito difícil” por fontes da reportagem ligadas à negociação. Apesar da negativa por parte do Alviverde, existe a expectativa de que os espanhóis possam fazer uma nova aproximação nos próximos meses.
Flaco tem sido uma das poucas boas notícias do Palmeiras no ano até aqui. Em seis partidas, o argentino soma três gols marcados e três assistências.
