Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (7), prévia ao clássico contra o Atlético de Madrid, nesta quinta (8), pela Supercopa da Espanha, o meia Jude Bellingham saiu em defesa do atacante Vinicius Jr. no Real Madrid.
O brasileiro vem sofrendo forte pressas nas últimas semanas, sendo inclusive vaiado pela própria torcida merengue, principalmente pelo longo jejum de gols – ele não marca desde outubro de 2025.
Segundo Bellingham, porém, os gols “não contam toda a verdade” sobre um jogador, com o inglês preferindo elogiar a contribuição do camisa 7 em outros aspectos.
“Desde a minha perspectiva, creio que há muita pressão em cima do Vini, mas ele tem feito as coisas muito bem em campo. Talvez ele esteja enfrentando um ‘bloqueio’ quando está na cara do gol, mas eu ainda o vejo como um jogador elétrico e muito criativo”, exaltou.
“Os gols não contam toda a verdade. Ele também contribui com assistências e jogadas importantes. Temos que vê-lo como um companheiro muito útil. Estou seguro que logo ele voltará a ser o mesmo de antes”, complementou.
Na atual temporada, o “Malvadeza” soma cinco bolas na rede e mais sete passes decisivos em 25 partidas.
Nesta quinta, o brasileiro deve seguir como titular na partida contra o Atleti, que acontecerá às 16h (de Brasília), na Arábia Saudita, com transmissão ao vivo do plano premium do Disney+.