O Corinthians registrou, neste domingo (13), contra o Red Bull Bragantino, o pior público de 2025 na Neo Química Arena, com 34.211 torcedores.
Em um jogo que ficou marcado pela estreia da biometria facial para acesso ao estádio, o Timão perdeu para o Massa Bruta por 2 a 1, em duelo válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Até então, o pior público do Corinthians na Arena em 2025 havia sido contra o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, com 39.074 presentes. Na ocasião, 38.815 corintianos pagaram ingresso, enquanto, neste domingo (13), o número caiu para 33.847.
O público abaixo da média já era esperado pela diretoria corintiana, que, por questão de prazo e pela indisponibilidade do gramado da Arena, não conseguiu realizar muitos testes antes do jogo contra o Red Bull Bragantino.
Minutos antes do fim da venda de ingressos, durante a madrugada, diversos setores ainda tinham cadeiras disponíveis, como Norte (onde ficam as organizadas), Leste Superior, Leste Inferior, Oeste Superior e Oeste Inferior.
Até a implementação da biometria facial, não sobravam ingressos para os torcedores “comuns” na plataforma do Fiel Torcedor.
Diversos sócios garantiam ingressos para aumentar a pontuação no sistema, mas repassavam ou revendiam as entradas para terceiros.
Corinthians 1 x 2 Red Bull Bragantino
O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino na noite deste domingo (13), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O gol do triunfo foi anotado por Thiago Borbas, em jogada de escanteio, no último lance. Eduardo Sasha havia aberto o placar para os visitantes, de pênalti.
O Timão teve volume de jogo e buscou a igualdade na segunda etapa, com Cacá, aproveitando rebote de uma cobrança de escanteio. Os mandantes seguiram pressionando em busca da virada, mas não foram eficientes e acabaram punidos.
Com o revés o Corinthians caiu para a 11ª posição da Série A, com 16 pontos conquistados, cinco a menos em relação ao G6. O RB Bragantino, por sua vez, pulou para o terceiro lugar, com 26 unidades.
O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (16), contra o Ceará, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão. Já o Red Bull Bragantino terá pela frente o São Paulo, no mesmo dia, no Nabi Abi Chedid.