O boliviano Fredy Pena Charupa, 47 anos, morreu na segunda-feira (21) após passar cinco dias internado em coma no Hospital Regional Dr. Antônio Fontes, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Ele foi vítima de espancamento.
Segundo o boletim de ocorrência, a confusão começou porque uma jovem de 18 anos teria deixado um bebê aos cuidados da mãe para ir a uma festa. Após um tempo, a mulher decidiu procurar a filha porque a criança estaria chorando muito.
A avó foi ao local da festa, acompanhada da vítima. Segundo ela, eles bateram no portão para serem atendidos, no entanto, o volume da música estaria muito alto. Com a insistência em chamar a jovem, o portão acabou caindo
O incidente causou uma confusão generalizada entre os presentes. Fredy foi acusado por participantes da festa de ter derrubado o portão propositalmente e, em meio à confusão, acabou espancado.
A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo posteriormente transferido ao Hospital Regional na quinta-feira (17), onde permaneceu em estado grave por 5 dias, mas acabou morrendo.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Matheus Prates de Oliveira, um homem foi preso em flagrante, e outras três pessoas estão foragidas. Todos responderam homicídio qualificado.