24/01/2026

24 de janeiro de 2026 00:25

  • Home
  • Esportes
  • Brasil vence o Chile e conquista o bicampeonato da Kings World Cup Nations no Allianz Parque

Brasil vence o Chile e conquista o bicampeonato da Kings World Cup Nations no Allianz Parque

O Brasil venceu o Chile neste sábado (17), no Allianz Parque, por 6 a 2, e conquistou o bicampeonato da Kings World Cup Nations.

Os gols brasileiros na partida foram marcados por Leleti (duas vezes), Lipão (duas vezes), Matheus Dedo e Kelvin Oliveira.

O placar reflete a dificuldade do jogo. Leleti abriu o placar com dois minutos de partida, Lipão ampliou aos cinco e Matheus ‘Dedo’ aos oito.

Um minuto depois, o Chile diminuiu com Nacho Herrera e Mathías Vidangossy. A partir daí, com o placar em 3 a 2, a final ficou ainda mais disputada.

Precisando de seus destaques, o Brasil contou com Lipão para respirar aliviado. Aos 33 minutos, o atacante puxou pela esquerda, cortou para o meio e bateu no contrapé do goleiro chileno para fazer o quarto.

Antes do minuto 36, Leleti recebeu pela direita e tocou na saída do goleiro para colocar 5 a 2 no placar. Após o gol brasileiro, a decisão entrou no “matchball” – cinco contra cinco e com um jogador de cada lado saindo de quadra por minuto.

Para o Brasil, bastava fazer um gol para conquistar o título. Já para o Chile, a missão era virar o confronto. Aos 37, Lipão ficou com o gol aberto para marcar, mas resolveu cortar o goleiro e servir K9, que chutou no cantinho para garantir o título.

No ano passado, o Brasil venceu a Colômbia, em Turim, na Itália, no estádio da Juventus, por 6 a 2 para conquistar seu primeiro título da Kings World Cup Nations.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Virginia Fonseca posa nua e foto ousada agita as redes sociais: ‘Parece até IA’

Virginia Fonseca, de 26 anos, chamou atenção nas redes sociais ao publicar uma foto ousada…

Antiético, imoral e inconstitucional, diz secretária do MEC sobre fim das cotas raciais em Santa Catarina | Brasil

O fim das cotas raciais em universidades de Santa Catarina é “antiético, imoral e inconstitucional”,…