15/10/2025

15 de outubro de 2025 12:15

Câmara pagará viagem para vereadores acompanharem Abilio nos Emirados Árabes e China

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou um projeto de resolução que cria uma Comissão Temporária de Representação para participar oficialmente da Cúpula das Cidades em Dubai e China. Ela será formada pelos vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos), como presidente, e Demilson Nogueira (PP) como membro, que integrarão a comitiva oficial da prefeitura ao lado do prefeito Abilio Brunini (PL).

A viagem está prevista para ocorrer entre 25 de outubro e 10 de novembro de 2025. O projeto deve ser votado na sessão desta terça-feira (14).

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Com tais razões, resta evidenciada a pertinência da participação desta Casa de Leis na comitiva oficial do Município, reforçando o papel institucional da Câmara Municipal de Cuiabá nos eventos internacionais de relevância estratégica. Considerando, contudo, o impedimento da participação da Presidência desta Casa Legislativa, em virtude de compromissos previamente assumidos, impõe-se, por razões de ordem prática  e representativa, a constituição de Comissão Temporária de Representação, com a finalidade de assegurar a presença institucional do Poder Legislativo Municipal na missão  oficial, garantindo a continuidade do diálogo interinstitucional e o aproveitamento das oportunidades de cooperação e intercâmbio que os referidos eventos proporcionam”, consta na justificativa.

Conforme a resolução, as passagens aéreas serão custeadas pela Câmara Municipal, dentro das dotações orçamentárias vigentes. O texto, porém, não especifica valores nem cita despesas com diárias, hospedagem ou alimentação.

“A participação da Câmara Municipal de Cuiabá, ao lado do Poder Executivo, reforça o protagonismo da capital mato-grossense no cenário internacional, permitindo o estabelecimento de diálogos com fundos soberanos, lideranças empresariais e autoridades estrangeiras, especialmente em áreas de interesse direto para o desenvolvimento sustentável da cidade e da região Centro-Oeste”, diz em justificativa. 

Após o retorno, os parlamentares deverão apresentar um relatório detalhado à Mesa Diretora em até 15 dias. 

Na justificativa, a presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL), argumenta que a participação nos eventos reforça o papel institucional do Legislativo e promove o intercâmbio de experiências sobre inovação urbana, sustentabilidade e atração de investimentos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cristiano Ronaldo marca dois, mas Portugal sofre empate da Hungria no fim e adia classificação para a Copa do Mundo

Portugal deixou de escapar a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2026 nesta…

AO VIVO

Lula fala em cerimônia de comemoração do Dia dos Professores no Rio Clique aqui para…

MEC lança curso para professores resolverem conflitos nas escolas

O MEC (Ministério da Educação) lançou uma nova formação online e gratuita para professores e…