O cantor e compositor campo-grandense Jonavo acaba de concluir a sua primeira turnê na Europa. A série de shows da Euro Tour 2025 encerrou com chave de ouro a aventura que o artista iniciou há 6 anos. Além da realização dessa turnê, o artista lança, no próximo dia 16 de maio, o álbum completo da “Revoada Acústica” com o show “Storytelling” em São Paulo, no Na Rotina.
-
Pai e filha estreiam show em MS celebrando a música pantaneira
Jonavo saiu de seu apartamento em São Paulo e vendeu tudo o que tinha em 2019 para iniciar o projeto nômade intitulado “Revoada”, levando seu violão e uma mochila para o máximo de lugares que conseguisse.
“Essa turnê foi a realização de um sonho. Levar a minha música para a Europa, abrindo os shows de uma grande banda do Brasil, sem dúvida está me abrindo muitas portas e corações.” — Jonavo
O cantor se apresentou em Portugal, Irlanda e Inglaterra nos dias 18, 19 e 20 de abril. Em Lisboa, a apresentação ocorreu no Coliseu dos Recreios; em Dublin, no National Stadium; e em Londres, no Troxy London, onde elevou a bandeira de seu estado natal — Mato Grosso do Sul.
A turnê também passou por vários estados brasileiros (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte). Nos Estados Unidos, se apresentou em Boston, Ohio, Chicago, Tennessee, Washington e Nova York, onde abriu shows de Vitor Kley e Nando Reis.
Jonavo ainda teve a oportunidade de se apresentar e participar do maior encontro de Folk do mundo, sendo o primeiro brasileiro a participar do Folk Alliance International em Montreal, no Canadá.
A carreira do cantor
Após o sucesso como integrante da banda Folk na Kombi, em dezembro de 2018, o artista jogou tudo para o alto e passou a morar na estrada apenas com sua bagagem e um violão. Em um ano e meio viajando, passou por mais de 40 cidades entre Brasil, EUA e Canadá, tocando em casas de show, pubs e até nas ruas. Essa experiência resultou em sua primeira gravação solo ao vivo: “Revoada Acústica”.
O setlist deste projeto representa um panorama dos últimos 10 anos de carreira de Jonavo e de suas influências, que passam por diversos estilos como pop, rock e folk brasileiro, incluindo os sons da fronteira com o Paraguai, Bolívia e Argentina.