Uma capivara foi resgatada de helicóptero após ficar presa em um penhasco de difícil acesso, em Florianópolis, Santa Catarina, na última quinta-feira (17).
Uma pessoa que fazia a Trilha da Caverna, no Sul da ilha, ligou para as autoridades após identificar o animal em situação de vulnerabilidade.
A capivara estava presa no penhasco entre as praias do Pântano do Sul e da Lagoinha do Leste. O resgate foi feito pela Polícia Militar Ambiental (CPMA).
Os agentes percorreram uma trilha interditada ao público por cerca de uma hora até localizarem a capivara debilitada, exausta e exposta ao risco de queda em um costão de 50 metros de altura.
Para o resgate, foram utilizadas técnicas com cordas, o animal foi imobilizado e erguido com apoio dos policiais. A aeronave Águia do Batalhão de Aviação da PMSC, transportou a capivara com segurança até o Pântano do Sul.
A capivara foi levada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS). No local, o animal recebe os cuidados necessários para recuperação.
*Sob supervisão de AR.